• Carregando...
Adrianinha não aguentou a derrota e chorou em quadra | Divulgação/ Fiba
Adrianinha não aguentou a derrota e chorou em quadra| Foto: Divulgação/ Fiba

A seleção brasileira feminina de basquete está eliminada do Mundial da Turquia. Ontem, em partida que valia vaga nas quartas de final, o Brasil foi dominado e acabou perdendo para a França por 61 a 48. O jogo em Ancara ficou marcada pelo excesso de erros no ataque do time do técnico Luiz Augusto Zanon, um grupo que tinha nove estreantes numa competição desse nível (as exceções eram Érika, Adrianinha e Damiris) e média de idade apenas de 25 anos.

Com apenas uma vitória, sobre o Japão, e duas derrotas, para República Tcheca e Espanha, o Brasil terminou a primeira fase do Mundial em terceiro lugar no Grupo A. Assim, precisou disputar um jogo eliminatório para tentar ir às quartas de final. Seu adversário foi a França, que terminou na segunda posição do Grupo B, atrás da anfitriã Turquia.

Diante das francesas, o Bra­­sil sofreu a sua terceira derrota nesta edição do Mun­­dial, todas elas para seleções europeias, e encerrou a participação no torneio com apenas uma vitória.

Apesar da campanha ruim e da eliminação, Zanon elogiou o grupo. "Eu queria agradecer a todas essas jogadoras o objetivo e o amadurecimento precoce que elas mostraram nesse período do Mundial. Nós sabemos que é difícil jogar uma competição de alto nível como essa", afirmou o treinador, reconhecendo que o ataque foi o principal problema brasileiro diante da França.

"O início do jogo foi inse­guro e trouxe a incerteza que as tirou do campeonato. Posso dizer que o ataque foi nosso grande problema, não fluiu como deveria, mas, em compensação, tivemos boas defesas. Vários aspectos precisam ser corrigidos. Mas, de qualquer forma, tenho muito que agradecer a toda comissão técnica e nossas atletas que se dedicaram e não desistiram", completou Zanon.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]