• Carregando...
Em partida equilibrada, Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 2 | Reuters
Em partida equilibrada, Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 2| Foto: Reuters

Ninguém esperava um jogo fácil, mas foi mais equilibrado do que o esperado. O time masculino de vôlei do Brasil precisou levar o jogo para o tie break, após sair perdendo para a Sérvia, mas garantiu a terceira vitória nos Jogos de Londres: 3 sets a 2.

Com a vitória, o Brasil chega ao segundo lugar do grupo (empatado com a Rússia) e praticamente se garante nas quartas de final. O próximo jogo será contra a Alemanha, na segunda-feira (06).

O jogo

O primeiro set começou com o bloqueio sérvio muito bem posicionado. O Brasil tentava a reação com Dante e Lucão pelo meio, mas a defesa sérvia conseguia defender os ataques brasileiros e armar jogadas, principalmente com Uros Kovacevic. Muito irritado com os erros do time, o técnico Bernardinho promoveu a entrada de Wallace para virada de bola pelas pontas, mas a Sérvia conseguiu fechar o set em 25 a 22 após ataque de Atanasijevic.

Com Bruninho começando o segundo set no lugar de Ricardinho, o Brasil começou na frente do placar, mas o bloqueio sérvio continuava afiado. O Brasil abriu uma boa vantagem após uma ótima passagem de Murilo no saque, que desequilibrou a recepção sérvia e ativou o bloqueio brasileiro. Dante começou a virar bolas pelas pontas, para desespero do time adversário. Mais atento, o Brasil contou com vários erros da equipe da Sérvia para fechar o segundo set em 25 a 15.

O Brasil não encontrou a mesma facilidade no terceiro set, principalmente porque Uros Kovacevic, que estava apagado no segundo set, voltou a aparecer no jogo. Os times foram se revezando na liderança do set, mas a Sérvia conseguiu encaixar uma boa sequência de saques e fechou o set em 25 a 22. No quarto set, o time brasileiro estava nervoso e reclamou muito das marcações erradas do juiz. Bernardinho teve que pedir tempo para acalmar o time. Com Wallace pela ponta e uma boa passagem de Rodrigão pelo saque, o Brasil fechou o quarto set em 25 a 22, levando o jogo para o tie break.

Como era de se esperar, o set desempate também foi equilibrado, com destaque para as atuações de Atanasijevic e Wallace. Mais uma vez, Rodrigão fez uma boa passagem pelo saque, atrapalhando a recepção sérvia e garantindo a vantagem brasileira no placar. Com calma, o Brasil fechou o tie break em 15 a 9 e a partida em 3 sets a 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]