A seleção brasileira masculina de vôlei precisou superar a ausência de Giba para conquistar mais uma vitória na Liga Mundial. Na madrugada deste sábado, a equipe derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 25/21, 22/25 e 25/13, na cidade de Gwangju.

CARREGANDO :)

O triunfo deixou o Brasil na liderança do Grupo A da Liga Mundial, que também conta com Bulgária e Holanda, com 22 pontos. A Coreia do Sul perdeu as nove partidas que disputou e segue sem pontuar. As duas equipes voltam a se enfrentar na madrugada deste domingo, a partir das 2 horas (horário de Brasília).

O Brasil começou melhor o primeiro set, indo para o segundo tempo técnico com uma vantagem de cinco pontos (16 a 11). A equipe, porém, cometeu alguns erros, viu a Coreia do Sul encostar no placar, mas conseguiu o triunfo por 27/25. O segundo set foi dominado pelos brasileiros, que chegaram a fazer 24 a 17 mas enfrentaram dificuldades para fechar a parcial, vencida por 25/21.

Publicidade

A partida se encaminhava para um triunfo por 3 a 0 quando o Brasil abriu 16/11 no terceiro set. Os sul-coreanos, porém, reagiram se aproveitaram dos erros e conseguiram a virada com alguns aces, vencendo por 25/22. O revés acordou a seleção brasileira, que venceu o quarto set com facilidades por 25/13 e definiu o triunfo por 3 sets a 1.

Veja também
  • Duas duplas brasileiras estão na semi do vôlei de praia
  • Thiago e Pedro Cunha passam às oitavas na Noruega
  • Emanuel é homenageado em Stavanger
  • Dante está prestes a completar 250 jogos pelo Brasil