• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Cuiabá – Após vencer os finlandeses na partida de sexta-feira, por 3 sets a 1, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a derrotar os europeus neste sábado, em Cuiabá (MT) por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/20.

O segundo confronto com a Finlândia, válido pela Liga Mundial de Vôlei, foi realizado no recém-inaugurado Ginásio Aecim Tocantins, lotado por 11 mil espectadores.

O renovado time brasileiro evoluiu entre o primeiro e o segundo jogo. "A equipe hoje (sábado) teve mais constância, sem os altos e baixos. Jogamos mais concentrados e o resultado foi ótimo", disse após a vitória o ponta Anderson, um dos melhores jogadores em quadra. Com o resultado, o time do técnico Bernardinho segue na liderança do Grupo A da Liga Mundial, que ainda conta com Coréia do Sul e Canadá.

O técnico brasileiro colocou em quadra uma equipe diferente da que iniciou a primeira partida contra a Finlândia. No lugar de Bruno, entrou o experiente Marcelinho. Samuel deu lugar a Anderson. Na ponta, Minuzzi em vez de Murilo.

Gustavo, que veio à equipe por emergência da posição, substituiu o novato Eder no meio-de-rede. Nalbert, Rodrigão e o líbero Alan foram os únicos do grupo que conquistou a vitória na última sexta que continuaram no time. Para Bernardinho, a concorrência por um lugar no grupo é positiva.

"Temos vários jogadores amadurecendo e a disputa entre os mais novos e os mais experientes será enorme, mas isso é excelente para o Brasil, o grupo só se fortalece", garantiu. Anderson, um dos substitutos, foi um dos destaques da partida. Ele foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos.

O próximo adversário da seleção será a Coréia do Sul. As equipes se enfrentam em São Paulo, nos dias 8 e 9, no Ginásio do Ibirapuera, a partir das 10 horas. O Brasil trabalha para chegar às finais, que serão realizadas na Polônia, durante o mês de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]