O dia definitivamente não foi bom para os brasileiros no qualifying de Wimbledon. Nesta terça-feira (15), Caio Zampieri foi eliminado no classificatório para a chave de simples do Grand Slam londrino e mais três tenistas do País também caíram logo na estreia nas duplas. Assim, apenas Thiago Alves ainda segue com chances na grama inglesa.

CARREGANDO :)

Zampieri fez um partida dura contra o esloveno Grega Zemlja. Em sua estreia pelo qualifying, o brasileiro chegou a vencer o primeiro set, mas acabou tomando a virada, decepcionando no set decisivo. No fim, Zemlja venceu por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.

Nas duplas, Thiago Alves foi derrotado jogando ao lado do compatriota João Souza. Eles perderam para o sérvio Ilija Bozoljac e o indiano Harsh Mankad por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5). Já o brasileiro Marcos Daniel formou dupla com o alemão Frank Moser e caiu para os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk também por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Publicidade

Único representante do Brasil que segue no qualifying de Wimbledon, Thiago Alves joga nesta quarta para tentar uma vaga na chave principal de simples. Pela segunda rodada do classificatório, ele encara Gilles Muller, de Luxemburgo.

Veja também
  • Favorito, Ljubicic cai na estreia em Hertogenbosch
  • Wozniacki perde para Rezai já na estreia em Eastbourne
  • Lesionada, Dementieva está fora de Wimbledon
  • Ivanovic é eliminada nas oitavas de final na Holanda