São Paulo (Folhapress) – Conflitos entre palmeirenses e são-paulinos, tentativas de invasão e ingressos comprados para setores trocados causaram tumultos e medo ao redor do Palestra Itália. Apesar do reforço de quase mil policiais em toda a cidade, a Polícia Militar não conseguiu evitar que torcedores dos dois times brigassem cerca de meia hora antes do jogo.

CARREGANDO :)

A promessa de confronto feito pelas torcidas organizadas dos pela internet acabou se concretizando na Avenida Francisco Matarazzo. Armados com pedaços de paus e pedras, palmeirenses e são-paulinos protagonizaram uma batalha que amedrontou transeuntes e motoristas.

Bombas de gás lacrimogêneo foram disparadas pela polícia para conter o conflito. Também houve tumulto com os são-paulinos. Como 2.100 entradas do total de 24 mil foram destinadas a eles, muitos compraram bilhetes do rival.

Publicidade

Para driblar a PM, que vetou a entrada de são-paulinos no setor palmeirense, alguns pularam o muro da entrada social. O Batalhão de Choque da PM interveio com cassetetes.

Outro tumulto ocorreu na rua Turiassu, devido ao grande número de palmeirenses que compraram ingresso e entraram em cima da hora.

Veja também
  • Iguais no placar e nos pontapés