• Carregando...
 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

No início da próxima semana, o meia Éverton deve ser apresentado pelo Flamengo como mais novo reforço da equipe para o Campeonato Brasileiro. Até lá, ele segue como jogador do Paraná Clube, equipe que o projetou e que o ajuda na recuperação de uma lesão. O apoiador não enfrenta o Avaí nesta sexta-feira e, de acordo com o presidente Aurival Correia, apenas questões burocráticas separam Éverton da Gávea.

"As tratativas estão encaminhadas e agora só dependemos da justiça para que o negócio seja concretizado", afirmou Correia à Gazeta do Povo Online. Os dois clubes esperam uma liminar da Justiça do Trabalho para que Éverton possa atuar pelo Flamengo – já que, pela legislação desportiva, ele já teria feito o número máximo de transferências. Se esta definição for favorável ao meia, ele sai e não vai defender o Tricolor em mais duas partidas (como queria a diretoria), enquanto Muriqui, atualmente no Vitória, chega.

"A Traffic (empresa detentora dos direitos de Muriqui) já acertou tudo com o Vitória, só estamos aguardando esta situação judicial para que o jogador venha para Curitiba realizar exames médicos e assinar contrato", explicou o presidente do Tricolor. Além de Muriqui, quatro jogadores vindos do Flamengo – o zagueiro Fabrício, o volante Rômulo, o apoiador Guilherme Camacho e o atacante Éder –, além do volante Pituca e do atacante Schwenck – ambos do Goiás – devem desembarcar na capital paranaense nos próximos dias, segundo o dirigente.

Com estes reforços e os outros que já chegaram, Aurival Correia considera o grupo paranista fechado para este início de returno da Série B. Com calma, o presidente revela que o clube segue procurando um meia experiente no mercado, mas sem afobação. "Se houver no mercado, traremos, mas por enquanto, fechando essas contratações, consideramos o elenco pronto".

Éverton e o seu empresário, Carlos Roberto Jatobá, foram procurados pela reportagem para falarem sobre a negociação do meia, porém não atenderam às ligações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]