• Carregando...
Familiares e amigos cobram lista de passageiros no balcão da TAM no Salgado Filho | José Ernesto/Correio do Povo
Familiares e amigos cobram lista de passageiros no balcão da TAM no Salgado Filho| Foto: José Ernesto/Correio do Povo

Trio catarinense apita Coxa x Barueri

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na tarde desta quarta-feira a escala de árbitros para a décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para o jogo entre Coritiba e Barueri foi escalado o árbitro catarinense José Acácio da Rocha (SC). Ele será auxiliado por Fernando Lopes (SC) e Eberval Lodetti (SC).

Depois de dois jogos longe de casa, o time do Coritiba trabalha forte para voltar a reencontrar a vitória, gostinho que sentiu pela última vez justamente dentro de casa, diante do CRB. Para que isso ocorra, o técnico René Simões partiu do princípio de que agora é hora de evitar polêmicas, unir o grupo e trabalhar em cima das principais deficiências da equipe na Série B do Brasileirão.

Com 12 gols sofridos após 12 rodadas, o Alviverde possui a melhor defesa da competição – ao lado do Vitória. E se os resultados não estão por um número expressivo de gols dos adversários, o problema está no setor ofensivo, altamente rotativo, e nem mesmo assim conseguiu ultrapassar os 14 gols marcados, deixando o time como o terceiro pior ataque do torneio.

Desta forma, os arremates tomaram conta de praticamente todo o treino da manhã desta quarta-feira (18) no CT da Graciosa. Mas ninguém reclamou. O titular Gustavo foi um dos que lembrou a importância deste trabalho. "É bom treinar bastante as conclusões. Além do coletivo, que melhora o entrosamento, isso nos deixa mais preparados para todas as situações do jogo, até porque não fizemos gols no último jogo, então temos que treinar e caprichar mais", comentou.

À tarde, Simões dirigiu um coletivo, no qual ficaram definidas as voltas do apoiador Diogo e do atacante Henrique Dias à equipe titular, nos lugares de Marlos e Anderson Gomes, respectivamente. A principal dúvida está no meio-campo, setor no qual Caíco começou o treinamento como titular, mas depois acabou substituído por Túlio. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo da partida frente ao Santo André.

Sobre a formação do time para encarar o Barueri-SP neste sábado (21), às 16h, no Couto Pereira, Simões preferiu não adiantar nada. "Pode ser no meio de campo, pode ser na frente. Vamos ver durante a semana, vamos trabalhar muito ainda. Temos que os ver finalizando, criando. Temos jogadores que precisam trabalhar, finalizando em situação de jogo e em situação simples, técnicas. Tivemos o jogo do Ipatinga e Santo André que podíamos ter saído bem e não marcamos", disse o treinador.

Na tarde desta quinta-feira (19), o elenco volta aos treinos, e Simões deverá dar uma pista dos 11 titulares com maior precisão. Certa mesma deve ser a ausência do meia Caio, que não apareceu para treinar. Segundo a diretoria, ele será multado em 40% do seu salário por conta disso. Até o momento, o jogador ainda não explicou aos dirigentes o incidente ocorrido na terça-feira, quando ele deixou o treinamento sem maiores explicações. Simões não quis comentar o ocorrido nesta quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]