• Carregando...
Para Caio Jr, Botafogo se empolgou demais diante do Atlético-GO e acabou ficando no empate | Satiro Sodré/AGIF
Para Caio Jr, Botafogo se empolgou demais diante do Atlético-GO e acabou ficando no empate| Foto: Satiro Sodré/AGIF

O empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite da última quinta-feira (7), no Engenhão, freou um pouco a empolgação do Botafogo, que perdeu a chance de ficar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O técnico Caio Júnior, porém, manteve o seu discurso otimista após o confronto e aposta que a equipe carioca tem boas chances de voltar a vencer no próximo domingo (10), quando irá encarar o Bahia, em Salvador, pela nona rodada do torneio nacional.

"Tivemos dificuldades depois de fazer o gol. A equipe talvez tenha se empolgado, acreditado que aconteceria naturalmente (a vitória). Não acontece, você tem que fazer, jogar com e sem bola. Não conseguíamos impedir a posse de bola deles. E o maior problema era a chegada do Thiago Feltri, não conseguíamos acompanhá-lo. A entrada do Lucas ajudou. Em formação, a equipe sente a obrigação de ganhar sempre, fazer grandes exibições e gols. Não é assim. É preciso ter paciência e calma para as coisas acontecerem. O torcedor tem que estar motivado porque vamos chegar bem no fim do campeonato", prometeu o treinador, em entrevista coletiva.

Caio Júnior também enfatizou que a forma de jogar do Atlético-GO dificultou a vida dos botafoguenses, que buscavam a terceira vitória seguida no Brasileirão. "Temos um conceito de jogo diferente, de equipe que joga com a bola, agressiva, pelo resultado. O difícil é manter a filosofia com o adversário tentando nos anular, jogar no contra-ataque e explorar nossos defeitos. Tudo passa por uma evolução. É importante o torcedor compreender que os adversários vêm aqui (no Engenhão) para nos anular. O principal, em uma visão otimista, é que temos mais de 60% de aproveitamento", reforçou o comandante.

Já ao falar sobre o confronto com o Bahia, Caio Júnior acredita que o seu time terá mais espaços para atacar, até pelo fato de que a equipe da casa precisará buscar a vitória. "Vai ser um jogo muito complicado pela característica do Bahia, que é agressivo. Mas, pela nossa forma de jogar, pode ser interessante para nós", disse o treinador, que deverá promover a estreia do volante Renato, recém-contratado, no próximo domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]