• Carregando...
Minotauro (à dir.) volta ao octógono do UFC após se recuperar de grave fratura no braço |
Minotauro (à dir.) volta ao octógono do UFC após se recuperar de grave fratura no braço| Foto:

Horários

UFC 153 começa às 19h45. A luta final será por volta da 1h30. A RPC TV transmite a partir de 0h40, enquanto o canal Combate mostra todo o evento.

Leia mais notícias sobre o evento deste sábado no blog Luta Livre

Aos 36 anos de idade, o baiano Antônio Rodrigo Nogueira con­­quistou quase tudo que um lutador de MMA pode sonhar. Foi o primeiro campeão dos pesos pesados do Pride – tradicional evento japonês de artes marciais –, já ostentou o cinturão interino da mesma categoria no UFC e, com mais de 40 combates no currículo, cravou seu nome como uma lenda do esporte.

Mesmo assim, depois de quatro cirurgias em pouco mais de um ano, Minotauro persiste. Neste sábado, em casa, ele enfrenta o americano Dave Herman, oito anos mais jovem, para provar que toda sua superação não foi em vão.

"Passei por muitas dificuldades, já perdi até o número de cirurgias que fiz na vida, mas agradeço muito a Deus por tudo. Cada dificuldade foi um aprendizado e algo que me fortaleceu. Olhando para tudo que fiz, me vejo como um vencedor", diz.

A rotina de operações e fisioterapia começou em outubro de 2010, após ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na sequên­cia vieram duas artroscopias no quadril, em dezembro e em fevereiro de 2011.

Após vencer o jovem Brendan Schaub por nocaute no UFC 134, no Rio, parecia que a carreira do veterano entraria novamente no prumo. Só que a derrota para o rival Frank Mir, em dezembro do ano passado, doeu demais, em todos os sentidos: fratura no úmero (um dos ossos do braço), mais tempo no estaleiro e nova provação.

"Muita gente não acreditava mais em mim. Mas consegui dar a voltar por cima. Mesmo com tantos anos de carreira, esse será apenas meu segundo duelo no Brasil. Só penso em vitória, quero muito presentear essa torcida que sempre me apoiou", garante o faixa-preta em jiu-jítsu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]