• Carregando...
Disputa pelo título de melhor time do estado começa em março e terá desfecho em junho, em Curitiba | Cristian Rizzi / Agência Gazeta do Povo
Disputa pelo título de melhor time do estado começa em março e terá desfecho em junho, em Curitiba| Foto: Cristian Rizzi / Agência Gazeta do Povo

O segundo Campeonato Paranaense de Futebol Americano está confirmado. A tabela do torneio foi repassada com exclusividade à Gazeta do Povo e terá mais uma vez o duelo entre Curitiba e o interior do estado. De um lado estarão os já tradicionais Barigui Crocodiles (atual campeão) e Curitiba Brown Spiders, contra os emergentes Foz do Iguaçu Black Sharks, Ponta Grossa Black Knights e o Curitiba Hurricanes.

Se na primeira edição, no ano passado, o Estadual foi todo realizado na capital paranaense, em 2010 cada equipe jogará duas em casa e duas fora na primeira fase. Os dois melhores farão à final, em Curitiba, em um mesmo fim de semana que ainda terá a disputa pelo terceiro e quarto lugares. A rodada de abertura acontece no dia 13 de março, com os jogos entre Ponta Grossa Black Knights x Curitiba Hurricanes, e Foz do Iguaçu Black Sharks x Curitiba Brown Spiders.

O Campeonato Paranaense terá prosseguimento entre os meses de março e maio, com as finais marcadas para o dia 12 de junho. Há um desejo de realizar esta decisão em um estádio da capital, e já há um canal de conversação com a direção do Paraná Clube para fazer os jogos na Vila Olímpica do Boqueirão. "Eles nos pediram R$ 15 mil pelo aluguel durante todo um fim de semana, mas vamos negociar e tentar diminuir o valor. Seria uma grande realização", comentou Rodrigo Proença, jogador dos Aranhas Marrons e dirigente da Federação Paranaense (FPFA).

A baixa deste segundo Estadual foi a ausência do Ponta Grossa Tigers, que integrou a primeira edição do torneio. A mesma dificuldade dos Tigres (falta de condições financeiras, técnica e de equipamento) impediu a entrada de outras agremiações de diferentes partes do Paraná, mas há uma perspectiva de que o crescimento do esporte, registrado até aqui, aumente para 2010 e 2011.

"Muitos times ainda são recentes e estão começando, então é normal que levem um tempo para se adequarem, filiando-se e adquirindo toda a estrutura necessária. Contudo, creio que continuaremos expandindo o futebol americano pelo estado e pelo país", completou Proença. Detalhes acerca de ingressos e locais dos jogos serão divulgados até o início do campeonato, que ainda negocia um patrocínio master para a otimização de toda a infraestrutura das finais.

Confira a tabela do 2º Paranaense de Futebol Americano:

Primeira rodada – 13 de março

Ponta Grossa Black Knights x Curitiba HurricanesFoz do Iguaçu Black Sharks x Curitiba Brown Spiders

Segunda rodada – 20 de março

Barigui Crocodiles x Curitiba Brown Spiders

Segunda rodada – 17 de abril

Curitiba Hurricanes x Foz do Iguaçu Black Sharks

Terceira rodada – 24 de abril

Curitiba Brown Spiders x Ponta Grossa Black Knights

Terceira rodada – 1º de maio

Foz do Iguaçu Black Sharks x Barigui Crocodiles

Quarta rodada – 15 de maio

Barigui Crocodiles x Ponta Grossa Black Knights

Quarta rodada – 22 de maio

Curitiba Brown Spiders x Curitiba Hurricanes

Quinta rodada – 29 de maio

Ponta Grossa Black Knights x Foz do Iguaçu Black SharksCuritiba Hurricanes x Barigui Crocodiles

Finais – 12 de junho

Disputa de terceiro e quarto lugaresDecisão do campeão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]