• Carregando...

Um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco do Coritiba para a temporada 2007 e um verdadeiro "apaziguador" nos bastidores, João Carlos Vialle é o candidato da situação para as eleições de dezembro. Após o empate com o Vitória e a confirmação da volta do alviverde para a Série A, Vialle teve seu nome confirmado para a disputa eleitoral.

"O trabalho não foi do Vialle, mas sim de toda uma diretoria, de jogadores, comissão técnica e torcida. Ninguém chega a uma conquista dessas sozinho. Graças a Deus a grande meta foi atingida. Agora vamos em busca do título", disse o diretor de futebol alviverde.

Afastado do clube no final da década de 90 após uma grande polêmica, que envolveu até a "compra" de jogadores, Vialle dá a volta por cima. "Quando me afastei em 99 por problemas que não gosto nem de comentar, verdades não vieram à tona. Fiquei afastado por 8 anos e essa diretoria me deu a condição de voltar. Me sinto como um vencedor de mega sena. O mais importante é que é a volta à elite de um verdadeiro campeão, que é puro de origem, o maior campeão do estado e tem a maior torcida. Estamos de volta de um lugar onde não deveríamos ter saído".

Vialle agradeceu, inclusive, à oposição do Coritiba, que nos momentos decisivos deste ano diminui as críticas e "jogou junto". "Queria agradece o posicionamento de todos os setores do Coritiba, a oposição também, pela ajuda que eles nos deram deixando brigas de lado".

Para o futuro, Vialle projeta. "Vamos conversar com calma, pois agora é o momento de festa. Vamos montar um grupo que possa trabalhar e fazer com que o Coritiba ocupe um lugar de destaque no país. O projeto para 2008 e 2009 é grandioso e vai deixar a torcida em uma condição de grande satisfação".

Maurício Cardoso também deixa o Coritiba

Assim como o presidente Giovani Gionédis, o supervisor de futebol do Coritiba, Maurício Cardoso, também vai deixar o time no final da temporada. "Não continuo no clube. Esse ano me custou muito da minha saúde, porque sou diabético e o nível de stress tá muito alto. A chance de ficar é quase zero. Quero terminar o dia 24 contra o Santa Cruz e seguir minha vida".

"Para mim é um vitória pessoal. Tive problemas no Coritiba anteriormente e essa volta foi um desafio pessoal. Tô feliz porque conseguimos voltar e como torcedor do Coritiba me sinto mais contente por ter realizado um sonho de ajudar o time a voltar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]