• Carregando...

A eleição da Conmebol neste domingo, que reelegeu Nícolas Leoz pela sexta vez, foi mais uma chance para Joseph Blatter e Mohamed Bin Hammam fazerem campanha para outro pleito: o da Fifa que acontece em junho.

Tanto o atual presidente da entidade máxima do futebol quanto o presidente da Confederação Asiática estiveram no Paraguai para conversar com os dez votantes sul-americanos na eleição da Fifa.

O flerte, porém, foi apenas formal. O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, já havia declarado que os membros da Conmebol estavam fechados em continuar apoiando Blatter, como já vêm fazendo desde 1998, quando o suíço substituiu João Havelange na presidência da Fifa. O opositor, porém, garante que tem mantido conversas "interessantes" com alguns dirigentes.

Falando à imprensa, Blatter lembrou sua relação com o brasileiro Havelange e relacionou o seu respeito ao continente com os "grandes talentos do futebol mundial" que surgem na América do Sul. Já Bin Hamman voltou a prometer melhor distribuição de recursos, para privilegiar os países menos favorecidos, e implantar tecnologia para determinar se a bola ultrapassou a linha do gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]