• Carregando...
Péricles (à esquerda) votou acompanhado da esposa; Rangel foi à seção eleitoral com a esposa e os filhos | Marco Favero/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Péricles (à esquerda) votou acompanhado da esposa; Rangel foi à seção eleitoral com a esposa e os filhos| Foto: Marco Favero/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Votação tranquila

Nas cinco zonais eleitorais de Ponta Grossa, houve substituição de apenas duas urnas, sendo uma na 15ª e outra na 197ª zona por problemas técnicos, até a manhã deste domingo (28). Na área de segurança, a situação também era tranquila. Desde a noite de sexta-feira, conforme o delegado da superintendência da Polícia Federal, Jonathan Trevisan Junior, nenhum termo circunstanciado foi feito.

Neste domingo pela manhã, o delegado apurou duas denúncias: uma de compra de votos, que não se confirmou; e outra sobre o passeio pelas seções eleitorais por parte de um dos candidatos, mas a situação também não foi confirmada.

Os 125 locais de votação estavam limpos no amanhecer, sem a presença de "santinhos".

Os candidatos a prefeito em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Marcelo Rangel (PPS) e Péricles de Mello (PT), votaram na manhã deste domingo (28) demonstrando otimismo. Ambos chegaram aos locais de votação com familiares, assessores e aliados, cumprimentando eleitores. Segundo o instituto de pesquisas Ibope, Rangel e Péricles estão empatados com 44% cada um.

Rangel foi o primeiro a votar. Ele chegou às 9h05 ao colégio Sagrada Família, no Centro, acompanhado da esposa, Simone, e dos filhos, Marcelo Augusto e Juliana. Ele também esteve na companhia do candidato a vice-prefeito, Dr. Zeca, e do deputado estadual Plauto Miró (DEM).

"Estamos votando com esperança por melhores dias. É isto que queremos: uma cidade extremamente moderna", afirmou. O candidato desejou boa sorte na "caminhada política" de Márcio Pauliki (PDT), derrotado no primeiro turno, e ao concorrente Péricles de Mello (PT).

Voto de Péricles

Péricles foi recebido pelo seu candidato a vice-prefeito, João Barbiero (PR), no Colégio Estadual Regente Feijó, no Centro, às 10h25. Ele falou com a imprensa, tirou fotos com eleitores e foi até a seção eleitoral acompanhado da esposa, Luciana. "Em todas as pesquisas internas, estamos na frente. Estou muito tranquilo. Dediquei meus melhores esforços. Estou muito animado. Eu acho que nós vamos ganhar a eleição", afirmou.

Os dois candidatos vão passar o período da tarde com amigos e coordenadores de campanha. A expectativa da Justiça Eleitoral é de que o resultado seja conhecido até as 17h30, já que o envio de dados das urnas será feito do próprio local de votação ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Em Ponta Grossa, é a terceira vez em que ocorre votação em segundo turno na história do município, que conta com 225,9 mil eleitores.

A votação começou com uma garoa e o tempo continuou nublado. Conforme a previsão do Instituto Simepar, a previsão é que o início da noite deste domingo (28) tenha pancadas de chuvas isoladas.

Metodologia da pesquisa

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 25 e 27 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR) com o número 718/2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]