• Carregando...

O eterno "capitão do tri" da seleção brasileira, Carlos Alberto Torres, assumiu nesta terça-feira (30) o posto de embaixador do projeto Gols Pela Vida, iniciativa do Hospital Pequeno Príncipe. Torres se junta ao rei Pelé (patrono do projeto) e passa a divulgar mundialmente as ações do grupo, além de participar voluntariamente de aços que visam angariar recursos para a manutenção de pesquisas tocadas pelo instituto.

Em entrevista coletiva realizada nesta tarde, Torres se disse envaidecido com o posto. "É uma honra estar participando nesse projeto. O Álvaro (José Álvaro Carneiro, coordenador do projeto) me convidou e decidi me engajar nessa luta. Estou aqui com muito prazer", disse.

O ex-jogador acredita que conseguirá driblar a falta de conhecimento em questões "hospitalares" com muita luta e doação. "Confesso que não manjo muito de hospital. Essa é a primeira vez que conheço mais a fundo como se trabalha aqui. Mas quando vi que eles mexem com crianças, o coração ficou mais emocionado e tive mais vontade ainda de ajudar", comentou Torres.

Embora tenha sido apresentado como participante do projeto apenas nesta terça, Torres afirmou que já representou as cores do HPP na ocasião do último amistoso da seleção em Dubai, contra a Argentina. Lá Torres participou de eventos representando o projeto e conseguiu uma camisa da seleção autografada pelos jogadores para um futuro leilão beneficente.

Outros profissionais da bola também deverão entrar na campanha nos próximos dias, entre eles outros tri-campeões de 1970. "Vou convidar outros para se engajarem nessa campanha. Ainda tenho uma boa liderança com eles, mas também vou falar com os tetras e os pentas". O técnico Paulo Autuori deve ser anunciado nos próximos dias como mais um apoiador do Gols pela Vida.

Mas, segundo Torres, um outro reforço pode vir da Europa. "Não falei com ele ainda, mas como é muito meu amigo, tenho certeza que o Franz (Beckenbauer) vai querer ajudar. Ele já participa de outras instituições semelhantes e vai se engajar nessa aqui também".

Palpiteiro

Sem fugir do assunto do momento – Quem será o campeão Brasileiro? – Torres tomou à frente na coletiva e disparou: "Ninguém vai perguntar para mim quem eu acho que vai ser o campeão brasileiro? Eu acho que vai ser o Fluminense. Cruzeiro e Corinthians já tiveram a taça na mão, mas dessa vez acho que vai ser do Flu", comentou o capitão, que começou sua carreira no Tricolor das Laranjeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]