• Carregando...

O tenista francês Richard Gasquet ganhou outra disputa judicial e poderá continuar jogando, mesmo após ter sido flagrado em exame antidoping por consumo de cocaína. Nesta quinta-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) manteve a decisão de não suspender o atleta.

A decisão da CAS vai contra os pedidos da Agência Mundial Antidoping (Wada), e da Federação Internacional de Tênis (ITF). Ambas pretendiam que Gasquet fosse punido com dois anos de afastamento das competições.

Entretanto, a CAS aceitou a alegação de Gasquet, que disse ter consumido a cocaína porque beijou uma mulher que havia usado a droga em uma boate de Miami. Um dia depois do episódio, em março o francês alegou estar lesionado e desistiu do torneio que disputava na cidade norte-americana.

Gasquet chegou a cumprir suspensão de dois meses, antes de ser absolvido por um tribunal da ITF. O tenista, de 23 anos, apareceu como uma das grandes promessas do esporte e chegou a ser chamado de "Petit Federer" - pequeno Federer, em francês. Ele alcançou o sétimo lugar do ranking mundial em 2007, e atualmente está na 52ª colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]