• Carregando...
Cavalo já começou a observar jogadores que podem subir para o profissional em 2011 | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Cavalo já começou a observar jogadores que podem subir para o profissional em 2011| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Com contrato assinado até o fim de 2011, o técnico Roberto Cavalo iniciou oficialmente o trabalho de montagem do elenco do Paraná para o ano que vem. Nesta quarta-feira (10), o treinador assistiu à vitória por 2 a 1 da equipe sub-18 sobre o Coritiba, pela semifinal da Copa Tribuna, na Vila Capanema, para observar quais jogadores poderão fazer parte do elenco na próxima temporada.

O primeiro nome a chamar a atenção de Cavalo foi o zagueiro Hiago, de 18 anos. Como não poderá contar com o trio de zaga titular (Alessandro Lopes e Luiz Henrique estão suspensos e Irineu contundido), a ideia do treinador era levar o novato para compor o banco na partida contra o ASA de Arapiraca, sábado (13). Mas, como o outro zagueiro titular da equipe sub-18, Diego Alemão, contundiu-se no Paratiba de ontem, a comissão técnica e a diretoria acharam melhor não levar o jogador para não prejudicar o time da base na segunda partida semifinal, também no sábado.

"Esse menino me pareceu um zagueiro seguro, leve, que se antecipa bem nas jogadas. Espero poder relacioná-lo depois do jogo com o ASA", comentou o treinador tricolor.

Na partida de ontem, outro jogador mostrou um bom futebol: o meia Marquinhos, também de 18 anos, que fez o cruzamento para o primeiro gol e anotou o segundo na vitória paranista. Cavalo elogiou o futebol veloz do garoto, mas disse que no momento o time profissional já tem jogadores com as características dele.

"Todos os garotos da base vão ser analisados. Vou acompanhar mais jogos para chamar os melhores realmente", comentou o treinador.

Sobre reforços, o técnico diz já ter uma lista de nomes a ser apresentada à diretoria. Mas que nenhum contato foi feito até agora.

"Vamos buscar com calma. Hoje temos tempo adequado para montar o grupo. Até o fim de dezembro já queremos estar com o plantel praticamente definido", enfatiza o comandante paranista.

Elenco profissional

Dos jogadores do atual elenco, nenhum ainda foi procurado pelo clube para conversar, seja para continuar no ano que vem ou para ser liberado. Primeiro, a diretoria e a comissão técnica farão reuniões para avaliar cada atleta.

O goleiro Juninho é um dos que aguarda essa resposta. Segundo o jogador, Cavalo já teria mostrado interesse na sua permanência. Mas nada está definido.

"Hoje está 50, 50 [o porcentual de chances de continuar ou ir embora]. Mas a possilibidade de eu ficar é boa, até porque minha esposa gosta da cidade e foi convidada para trabalhar aqui", diz o arqueiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]