Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atletismo

CBAt oficializa pena a atleta

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) oficializou on­­­tem a suspensão de dois anos da corredora Lucimar Teodoro. Ela abriu mão da realização da contraprova do exame antidoping realizado no dia 4 de junho, durante o Troféu Brasil de Atletismo, no Rio, que detectou em seu organismo a presença da substância femproporex (uma anfetamina usada para emagrecer).

Como a própria Lu­­cimar Teo­­doro confessou, a CBAt anun­­ciou a suspensão da atleta pelo período de 4 de junho de 2009 a 3 de junho de 2011. Lucimar Teodoro tem 28 anos e competia no revezamento 4x400 m e nos 400 m com barreiras. No Mundial de Atle­­tismo que começa no sábado, se­­­rão feitos mil exames antidoping – 60% deles antes das provas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.