• Carregando...

Faltando apenas nove meses para o início das Olimpíadas de Pequim, a CBF enfim confirmou oficialmente que o técnico da seleção brasileira, Dunga, dirigirá o Brasil também na busca pelo inédito ouro olímpico, ano que vem.

A decisão de efetivar o técnico do Brasil na dupla função foi tomada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no retorno da delegação nacional que esteve na sede da Fifa para acompanhar a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, segundo informou nesta sexta-feira o jornal 'O Globo'. Dunga deve fazer a primeira convocação da seleção olímpica em dezembro, logo após o fim do Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda não há nenhum amistoso marcado para a equipe sub-23.

- Já haviamos planejado isso há muito tempo. Dentro da própria seleção principal já estávamos convocando jogadores com idade olímpica. Vamos fazer o que o povo quer ver na seleção, uma equipe determinada para representar bem o país - afimou Dunga em entrevista ao Globo Esporte, da TV Globo.

Nos Jogos de 2008, mais uma vez as equipes de futebol poderão incluir entre os convocados três jogadores acima da idade limite de 23 anos. Dunga já adiantou que não vai abrir mão de jogadores experientes em Pequim, já que esta pode ser a última chance do Brasil conquistar o único título que falta a sua galeria.

- Vai depender, na hora de montar a equipe, de que setor vai precisar mais desses jogadores - observou Dunga.

O Brasil já foi duas vezes vice-campeão olímpico, em Los Angeles-84, quando Dunga estava na equipe, e em Seul-88. Nos últimos Jogos Olímpicos, porém, o país ficou longe do ouro. Em Atlanta-96, o time que tinha Bebeto e Ronaldo no ataque, foi bronze; quatro anos depois, em Sydney, o sonho terminou nas quartas-de-final para Ronaldinho Gaúcho e cia; e em Atenas-2004, o Brasil sequer disputou o torneio de futebol - a seleção de Diego e Robinho não conseguiu sua vaga no pré-olímpico.Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]