• Carregando...
Rodrigo Mancha ainda deve render uma compensação ao Coritiba, já que poderia disputar até 10 jogos pelo clube | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
Rodrigo Mancha ainda deve render uma compensação ao Coritiba, já que poderia disputar até 10 jogos pelo clube| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

Alviverdes

Retorno

Amanhã, contra o Palmeiras, às 18h30, no Estádio Palestra Itália, o Coritiba contará com o retorno de Cleiton, Felipe e Leandro Donizete.

O primeiro se recuperou da lesão na coxa direita que o tirou do confronto contra o CSA. Os outros atletas estavam suspensos na Copa do Brasil.

Dúvida

Dessa forma, no treino de hoje pela manhã, René Simões terá de decidir onde colocar Pedro Ken. Se o técnico adiantar Mancha novamente como volante, o jogador que teve boa atuação contra o CSA perderá espaço e pode começar no banco.

Marcos Aurélio

O baixinho ficou na reserva no meio de semana para ser poupado. É outro nome certo na estreia alviverde no Campeonato Brasileiro. O Coritiba viaja hoje à tarde.

Coritiba 100 anos

Faltam 157 dias - 8 de maio

... Em 1971 nasce, em Andradina (SP), Sinval Ferreira da Silva. O atacante Sinval defendeu o Alviverde de 1998 a 1999.

... Em 1977, é realizado um Atletiba amistoso no Estádio Primeiro de Maio, na cidade de Laranjeiras do Sul. A partida acabou empatada sem gols.

... Em 1985, com gol do atacante Índio, o Coritiba vence o Fluminense por 1 a 0. Com o resultado, o clube conquistou o Torneio "Maurício Fruet".

... Em 2005, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vence a equipe do Palmeiras por 1 a 0, gol do atacante Thiago.

Se você tem objetos, vídeo, áudio e fotos relativos ao passado do Coritiba, ligue para 41 9957-8672. Os Helênicos se responsabilizam por buscar, fotografar e devolver o material com a maior brevidade possível.

O Coritiba perdeu boa parte do seu poder de barganha nas negociações dos jogadores Marlos e Rodrigo Mancha – que têm seus contratos acabando respectivamente neste mês e em julho. Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol recuou na decisão de impedir que jogadores que tenham entrado em campo pelo menos uma vez no Brasileiro não possam mais atuar na mesma competição por outro clube.

A regra que entraria em vigor na edição deste ano do Nacional era a única arma do Alviverde na tentativa de manter ou conseguir algo em troca das suas revelações. O Coxa ameaçava colocar os jogadores em campo já amanhã, contra o Palmeiras, para forçar os atletas a ficar no clube ou negociar uma saída antecipada.

A mudança de regra na qual os dirigentes do Alviverde se baseavam constava do regulamento que foi publicado no site oficial da entidade em dezembro do ano passado. Era uma das poucas alterações na competição de pontos corridos, disputada desde 2003. Até o ano passado, o atleta poderia disputar seis jogos por um clube da Série A, se transferir para outro e continuar jogando o Nacional. Isso continuará valendo neste ano.

"Estava lá desde dezembro para quem quisesse ver. Mas como ninguém lê o regulamento, os clubes ficaram surpresos e reclamaram. Então, a CBF vai voltar atrás neste ano, mas em 2010 não terá saída", afirmou o assessor da CBF, Rodrigo Paiva.

Nos últimos dias, o Alviverde havia tentado atrair vários atletas utilizando as revelações como moeda de troca. Wágner Diniz e André Lima, por exemplo, teriam sido sondados com dirigentes do São Paulo. A ideia era que, se o Tricolor paulista facilitasse a saída deles, o Alviverde poderia liberar Marlos antes do fim de seu contrato. Com o recuo da entidade, o clube não receberá nada pelo jogador – o vínculo dele acaba dia 24, e Marlos só poderia atuar em três partidas do Nacional.

No caso de Rodrigo Mancha, a situação é um pouco diferente. O atleta tem contrato até o dia 11 de julho, podendo atuar em dez partidas. Assim, se o Coritiba resolver escalá-lo em sete, Mancha não poderá atuar no Nacional pelo Santos, com quem tem um pré-contrato. Isso ainda dá esperanças de que o clube consiga mantê-lo até o fim do ano no Alto da Glória ou receba algum jogador em troca.

As negociações com o Peixe já começaram. O Alviverde tenta Triguinho, Molina ou Lúcio Flávio. A ideia era pressionar e tentar fechar o negócio hoje. Com a folga dada pelo regulamento, os santistas terão mais tempo para pensar.

Os dirigentes do Coritiba foram procurados, mas não foram atenderam os telefonemas da reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]