• Carregando...

A Confederação Brasileira de Tênis convocou oficialmente, nesta quinta-feira, os tenistas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos. O tenista Gustavo Kuerten não entrou na lista para o Pan, mas a comissão masculina espera contar com o jogador em próximas competições.

- Conversamos com o Guga e ele ainda nao está pronto para jogar, mas estamos na expectativa de sua volta às quadras e queremos contar com ele para a Davis contra a Áustria - afirmou Francisco Costa, representante da comissão.

Sem Guga, a comissão masculina, formada por Francisco Costa, João Zwetsch e Thomaz Koch convocou Flavio Saretta, Thiago Alves e Marcos Daniel.

- Foi muito difícil escolher 3 jogadores, dado o grande equilíbrio entre nossos principais tenistas. Chamamos o Saretta pela experiência em competições importantes, o Thiago e o Marcos por estarem sempre entre os melhores do Brasil e merecem uma oportunidade de defender o país. O Marcos foi nosso número 1 durante todo o ano passado e vem conseguindo bons resultados em 2007. Já o Thiago é o melhor ranqueado no momento. O Brasil estará muito bem representado por esses três jogadores - explica Costa.

No feminino, a comissão composta por Didier Rayon, Alexandre Hocevar e Renato Messias chamou, para completar o grupo formado por Jenifer Widjaja e Teliana Pereira, a tenista Joana Cortez.

- Hocevar e eu assistimos todos os jogos da Copa Brás-Onda, Torneio Pré-Pan e, junto com o Renato Messias, decidimos que a Joana Cortez seria a convocada pelo critério técnico. Contou o desempenho que teve durante o torneio e o fato de ser experiente, ter duas medalhas de ouro em dois outros Pan-americanos, além de ser a número 1 do ranking de duplas em uma competição onde a dupla vale medalha. Foi uma decisão difícil, principalmente por termos quarto ou cinco tenistas muito perto umas da outras - diz Rayon.

As competições femininas acontecerão de 18 a 22 de julho e as masculinas de 23 a 28 de julho, no Marapendi Country Club, na Barra da Tijuca.

Equipes brasileiras:

FemininaJenifer WidjajaTeliana PereiraJoana Cortez

MasculinaThiago AlvesMarcos DanielFlavio Saretta

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]