• Carregando...

Uma reunião na tarde desta segunda-feira irá definir se os integrantes da chapa de oposição, Coritiba Campeão de Novo, liderada por Tico Fontoura, vai recorrer da liminar da Justiça comum concedida pelo juiz o juiz da 5.ª Vara Cível de Curitiba, Sigurd Roberto Bengtsson, que no sábado deu a vitória novamente para Giovane Gionédis.

Na sexta-feira, o Conselho de Administração do Coritiba havia declarado Tico Fontoura vencedor da eleição do último dia 5, pois considerou inválidos os votos dos dirigentes da chapa de Gionédis. No entanto, logo após saber do resultado a situação entrou com um recurso na Justiça comum pedindo a anulação da sentença.

Fontoura disse que não vai se pronunciar antes de conversar com os companheiros de chapa, porém na semana passada o candidato havia dito que não recorreria a Justiça comum caso fosse declarado perdedor. "Vamos tomar um posicionamento nesta tarde, não quero antecipar nada. Pode ser uma decisão ou não", despistou o candidato da oposição.

Uma coletiva será realizada após a reunião da chapa opositora, o horário previsto é entre as 16 e 17 horas. Essa é a eleição mais polêmica da história do clube e o desfecho, se a oposição recorrer novamente, pode ficar ainda mais distante.

O caso

Gionédis venceu a eleição por um voto de diferença, 67 a 66. A oposição entrou com um recurso no Conselho de Administração do clube alegando que estatuto foi descumprido, pois nove dirigentes da atual presidência votaram, o que é negado. A Mesa do conselho julgou o recurso e deu a vitória para Tico Fontoura, na última sexta-feira.

A chapa de Giovane Gionédis entrou na Justiça comum e conseguiu manter o resultado das urnas. Nesta segunda-feira, a oposição irá se pronunciar se vai continuar na luta pela presidência ou não e encerra a disputa que já dura duas semanas.

Na sua opinião esse "racha" dentro do Coritiba será prejudicial para o time voltar para a primeira divisão em 2007?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]