• Carregando...
Jogo entre Paraná Clube x Iraty foi cancelado pela forte chuva nesta tarde em Curitiba | Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Jogo entre Paraná Clube x Iraty foi cancelado pela forte chuva nesta tarde em Curitiba| Foto: Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Corredor dos vestiários da Vila Capanema foi invadido pela água das chuvas

A forte chuva, que atingiu a região de Curitiba nesta quinta-feira, provocou o adiamento da partida Paraná x Iraty, válida pelo 4ª rodada do Campeonato Paranaense 2010. A decisão foi tomada após avaliação do trio de arbitragem das condições do gramado da Vila Capanema. O jogo estava marcado para às 19h30.

A Federação Paranaense de Futebol( FPF) confirmou a realização da partida dia 13 fevereiro, sábado de Carnaval, às 18h30, na Vila Capanema. No feriado não há rodada prevista do Estadual.

Apesar da confirmação da FPF, os clubes adiantaram que a partida pode ficar mais para frente. No dia 24 de fevereiro, o Paraná tem marcado o jogo de volta contra o Cerâmica-RS, pela Copa do Brasil. No entanto, caso o Tricolor vença o jogo de ida no Rio Grande do Sul, marcado para o dia de 10 de fevereiro, por 2 ou mais gols de vantagem, não haveria a necessidade da segunda partida em Curitiba. Com isso, o dia 24 de fevereiro ficaria livre para a partida Paraná x Iraty.

De acordo com assessoria de imprensa do Paraná, o ingresso adquirido para a partida adiada valerá para o jogo do dia 13 de fevereiro. O clube ainda não sabe como, e se será efetuada, a devolução do valor para os torcedores que não quiseram ou não puderem comparecer à partida remarcada.

"Dá impressão que não está alagado o gramado, mas a bola para na água, não rola. Cancelamos o jogo porque o que vale é integridade física dos atletas", explica o árbitro da partida, Adriano Milczvski, em entrevista ao canal PFC, da SporTV. Os jogadores do Paraná temiam que a o gramado virasse lama em 15 minutos de jogo: "Não teria como jogar, está uma piscina", argumenta o goleiro Juninho, em entrevista à Gazeta do Povo.

Porém, nem todos concordaram com a nova data. "Tinha de ter um pouco de coerência dele( Amilton Stival, diretor de FPF). O Iraty gastou com viagem, hotel. Eu acho que ele tomou atitude precipitada. Poderiam ter esperado um pouco mais", avalia, Geraldo Campanholi, diretor de futebol do Iraty, em entrevista à rádio Banda B.

No mesmo estádio, na quarta-feira, o Coritiba venceu o Cianorte por 2 a 1 e confirmou o 100% de aproveitamento na competição.

O técnico do Iraty, Gilberto Pereira, disse que a delegação do Azulão para Irati na noite desta quinta-feira. Já o técnico do Paraná, Marcelo Oliveira, aproveitou que a chuva forte deu uma trégua na região do Jardim Botânico, em Curitiba, e pediu para os jogadores fazerem treinos físicos no espaço atrás dos gols do estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]