• Carregando...

Nova Iorque - A polêmica revelação de Andre Agassi deve causar problemas para a Associação dos Tenistas Profis­­si­­onais (ATP). Ontem, tão logo to­­mou conhecimento da confissão do norte-americano, a Agência Mun­­dial Antidoping (Wada) afirmou que entrará em contato com a ATP para elucidar o caso. Como o tenista já se aposentou, ele não pode mais ser punido.

"Esperamos que a ATP nos esclareça esta situação", disse John Fahey, presidente da Wada. Para o dirigente, o ato de Agassi ao usar a droga foi lamentável porque o tenista deveria servir como exemplo para os jovens.

A associação divulgou comunicado para justificar a sua postura em 1997. Na época, a entidade abafou o caso e não aplicou a pena ao ex-jogador.

"O programa contra doping do tênis estipula que a decisão sobre a violação ou não das regras antidoping sejam feitas por um tribunal independente’’, comunicou a entidade. "A ATP sempre respeitou a regra e nenhum integrante da ATP tem o poder para decidir sobre as consequências num caso.’’

Outra entidade a lamentar o fa­­to foi a Federação Internacional de Tênis. Francesco Bitti, presidente da ITF, afirmou que "essas declarações (de Agassi) em nada refletem o fato de o programa antidoping do tênis ser considerado um dos mais rigorosos e completos programas antidoping do esporte".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]