• Carregando...

Paraná e Coritiba não conseguiram criar emoções na Vila Capanema. Por um bom tempo chegaram a perder a melhor pontuação do Campeonato com a vitória parcial do Londrina contra o Arapongas. Recuperam a posição que estavam jogando pela janela quando o Tubarão sofreu o gol de empate.

Na gangorra montada pela estatística quem consegue uma boa posição é o simpático J. Malucelli. Está em quarto lugar, provando que o desempenho contra o Coritiba foi consequência de um time equilibrado. Nada de acaso. A disputa pela liderança está concentrada entre Coritiba (líder pelos critérios de desempate), Paraná e Londrina.

A campanha da dupla Paratiba é igual. A vantagem alviverde é pelo critério da aplicação de cartão vermelho o que vitimou o Paraná e não alcançou o adversário. O ponto mais destacado do Tricolor foi novamente a dupla de zaga, Anderson e Alex Alves. Na área de criatividade Lúcio Flávio sobrou, conseguindo mostrar um futebol de qualidade, presenteado no aniversário de trinta e quatro anos. Faltou finalização ao Paraná, apesar de duas importantes defesas de Vanderlei.

O Coritiba está muito distanciado do que imaginava o colunista. Não pode depender de Alex. É muita responsabilidade para um jogador que ficou quatro meses sem atuar, quando rompeu com o Fenerbache da Turquia. O Coritiba deve qualidade. O único lance de emoção alviverde foi a finalização de Alex no travessão. Como bola que bate na trave é conclusão errada, ficou muito pouco para o Coritiba.

Com o empate de ontem o Paraná Clube passou pelo Atlético, Londrina e Coritiba sem perder, o que não deixa de ser interessante para quem quer ser campeão. O Coritiba ainda tem o Atletiba e o Londrina fora de casa.

Dívidas acumuladas

Um leitor da coluna considera incrível que o Atlético esteja acumulando dívidas com fornecedores mesmo recebendo um bom dinheiro do poder público: adiantamento da prefeitura e repasse de parcela do BNDES por meio do governo Richa. O atento leitor pergunta ao colunista se o filho do presidente já recebeu o dinheiro correspondente às cadeiras negociadas entre pai e filho. Vários empresários que prestam serviços ao Atlético não recebem há mais de seis meses, sem previsão de pagamento. O Clube confirma.

Outro leitor, este paranista, quer saber quando o Atlético vai pagar os R$ 75 mil que deve ao Paraná pela realização do jogo contra o Barueri na Vila Capanema pela Série B do Brasileiro do ano passado. O Rubro-Negro não tinha local para entrar em campo.

Novidade

Enquanto isso tudo acontece. O presidente do Atlético procurou o dono de uma emissora de rádio FM de Curitiba e ofereceu exclusividade para transmissões dos jogos do Atlético. O empresário assediado recusou a proposta do mandatário atleticano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]