• Carregando...

O Brasil está contaminado pela malandragem, pela corrupção, pela esperteza com dolo e pela falta de vergonha. Como dizia o meu amigo Francisco Cunha Pereira Filho, "As pessoas não ficam mais com a cara ruborizada diante de tanta safadeza". Lamentavelmente cada vez mais é assim. Vários setores da vida nacional estão completamente contaminados.

O Ministério do Esporte, comandado por um político do PC do B, distribuiu milhões de reais para aplicação em programas esportivos para a juventude. A verba, polpuda, foi parar em algumas ONGs (organizações não governamentais) quase sempre controladas por pessoas que agem de má-fé, desviando o dinheiro para suas contas bancárias particulares. Programas de apoio ao esporte coisa nenhuma. Dinheiro para politicagem e enriquecimento pessoal. Uma vergonha caracterizada pelo furto do dinheiro público, sem punição.

Guerra no C13

Por motivos inconfessáveis o Corinthians se desligou ontem do Clube dos 13. E promete carregar junto Botafogo, Flumi­­nense, Flamengo e Vasco. Tudo por dinheiro e envolvimento na disputa que travam grupos de televisão para a transmissão do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Corinthians, chegadíssimo ao Ricardo Tei­­xei­­ra, foi chamado de "moleque" por Fábio Koff. Andrés Sanchez não é mesmo flor que se cheire. É responsável por uma dívida enorme resultante de ações trabalhistas movidas contra o clube. Foi o chefe, péssimo, por si­­nal, da delegação brasileira que saiu cedo da Copa da África do Sul. Vem tramando nos bastidores a colaboração governamental para a construção do estádio que tem como destino abrir a Copa de 2014. Tudo em cumplicidade com Ricardo Teixeira.

O Ricardão das bolinhas

O presidente da CBF é um canastrão. Há vinte anos comanda o "paraíso da esperteza" de dentro do gabinete que ocupa na CBF. Recentemente tornou pública a decisão do jurídico da entidade que preside. O São Paulo foi consagrado o primeiro pentacampeão brasileiro e ganhou o direito de receber, como recebeu, a famosa Taça das Bolinhas.

À época do anúncio disse que se não cumprisse a decisão judicial que considerou o Sport, de Recife, como campeão brasileiro de 1987, "poderia ser preso". A resposta da presidente flamenguista foi rápida e incisiva: "preso por outras razões". Pois Teixeira mudou abruptamente de ideia e considera, agora, o Flamengo campeão de l987. Está na hora de um basta neste verdadeiro reino de malandragens. Os torcedores brasileiros não merecem tamanha pilantragem.

Post Scriptum

E ainda brigam pela Copa do Mundo no Brasil. Já imaginaram o que os quadrilheiros do futebol farão com o nosso dinheiro?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]