• Carregando...

Chegamos às últimas rodadas do Campeonato Bra­­si­leiro e, com satisfação, ve­­mos o Atlético brilhando na Série A e o Coritiba com tu­­do para sagrar-se bicampeão da Série B. Apenas lamentamos a nova má campanha do Paraná, que terá de curtir mais uma temporada na Segundona nacional.

O Coritiba deu a volta por cima e conseguiu superar todos os obstáculos colocados a sua frente após o vandalismo de pequena parte da torcida na partida derradeira com o Fluminense, no ano passado.

O clube falhou na segurança do estádio, não contou com a es­­perada eficiência do aparelho policial do estado e foi vítima da ira de dezenas de torcedores que, inconformados com o re­­bai­xamento, destruíram tudo o que encontraram pela frente. O Coritiba foi punido e, com gran­­deza e espírito de renúncia, cum­­priu a pena saindo-se muito melhor do que se poderia imaginar.

A trajetória técnica da equipe coxa-branca foi impecável, daí a certeza de que o título não só esta próximo como vem coberto pelo manto sagrado do mérito.

Ney Franco foi o maior vencedor, já que renunciou a diversos convites para trabalhar em clubes da Série A, mantendo a palavra empenhada com os dirigentes de devolver o Coxa ao lugar que todos esperavam.

Os jogadores transformaram-se em combatentes, indo à luta em todas as partidas com a mesma disposição. Houve percalços, próprios do jogo de futebol, mas na somatória geral a campanha revestiu-se de absoluto sucesso. Tanto que o Coritiba sagrou-se campeão estadual, mesmo forçado a disputar diversos jogos fora do Alto da Glória, e está com as mãos sobre a taça do Brasileiro da Série B. Dois títulos no mesmo ano não é coisa para qualquer time conquistar.

Amanhã, recebendo o lanterninha do campeonato na Arena da Baixada, o Atlético se prepara com esmero para brindar a sua apaixonada torcida com mais uma vitória.

Só a vitória fará com que o ti­­me de Sérgio Soares assuma a quarta posição na Série A e, consequentemente, aumente a possibilidade de ganhar uma vaga na Libertadores.

Para isso o Furacão terá de jo­­gar com a mesma determinação que vem assinalando as suas atua­­ções, especialmente em casa, onde o time sente o calor da torcida e amassa o adversário, independentemente de sua estatura técnica.

Como continua sendo o único time entre os primeiros colocados com saldo de gols negativo, espera-se que o ataque melhore o rendimento nas partidas decisivas que faltam cumprir.

Houve evolução com a presença de Nieto, um jogador pelo me­­nos voluntarioso, que tem procurado acertar as jogadas, com destaque ao golaço que marcou no Palmeiras. Mas a equipe necessita de bem mais força ofensiva para recuperar o saldo de gols na competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]