• Carregando...

Se a dupla Atletiba anda fazendo cálculos para afastar-se do rebaixamento, a dupla carioca Flu­­minense e Botafogo vive autêntico drama: todas as projeções apontam para a queda de um deles, partindo do pressuposto que, além do Sport, que já caiu, Náutico e Santo André também devem disputar a Segunda Divisão no próximo ano.

Em ascensão, o Fluminense aposta na salvação nas três partidas finais, sendo duas fora – Sport e Coritiba – e uma em casa com o Vitória. A tabela pa­­rece mais difícil para o Bo­­tafogo, mesmo jogando duas em casa, só que frente a adversários poderosos que disputam o título: São Paulo e Palmeiras. Fora, ele terá o confronto direto com o Atlético.

Quanto à dupla Atletiba, com baixo aproveitamento longe de suas torcidas, resta a esperança de contar com tropeços dos cariocas e confirmar a classificação em seus redutos.

Montagem

O técnico Ney Franco está mais confiante com as possibilidades de o Coritiba arrancar re­­­sultado satisfatório na Vila Bel­­­miro, a partir da boa atuação e do aproveitamento de Rômulo no comando do ataque. O seu trabalho estará concentrado no ajuste da retaguarda, que apresenta altos e baixos, sem esquecer da falha grosseira do zagueiro Jéci no lance que resultou no gol do Atlético Mineiro.

A montagem estratégica para o jogo com o Santos deverá ser no sentido de fortalecer a marcação para arrancar pelo menos o empate domingo.

Antônio Lopes tem usado e abusado do direito de fazer ex­­­periências em um setor delicado de qualquer equipe: a linha de zagueiros. Os jovens sentem a responsabilidade e o mais experiente, Rodholfo, não perde a chance de cometer erros capitais como no Atletiba e, domingo, no primeiro gol do Flu­­minense.

Inseguro na retaguarda e sem criatividade na meia-cancha, o Atlético teve atuação bisonha no primeiro tempo, comparável ao papelão na derrota para o Avaí. Melhorou no segundo tempo, um pouco pela arrumação da meia-cancha e bastante pela entrada de Alex Mineiro, que, mesmo longe da melhor forma, é muito superior aos demais atacantes. Aliás, por que Wallyson não consegue parar em pé durante os jogos?

O Cruzeiro é um time abalado desde a perda da Libertadores em pleno Mineirão e minado após os últimos insucessos, mas merece respeito.

Lições de trânsito

Uma dupla que fez sucesso na crônica esportiva estará apresentando um livro dos mais interessantes sobre a humanização do trânsito. Ou, pelo menos, a tentativa de humanizá-lo.

Esta é a proposta do autor do livro 20 anos de Lições de Trân­­sito – do brilhante repórter de rádio e jornal, J.Pedro Cor­­rêa, com fotografias de Sérgio Sade, que se destacou durante décadas na revista Placar.

Será hoje, a partir das 19 ho­­ras, na Capela Santa Maria Espa­ço Cultural, na rua Con­­selheiro Laurindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]