• Carregando...

Desvendar os mistérios de um campeonato exige do torcedor e do analista certa vocação para o entendimento dos romances policiais.

Dos antigos e inesquecíveis romances policiais que viraram filmes de sucesso, puxado a Arthur Conan Doyle, Agatha Christie, Dashiell Hammett, Raymond Chandler, Georges Simenon e outros, que glorificaram o gênero nos tempos em que não existia televisão e o rádio ainda engatinhava como meio de comunicação.

Antes de qualquer campeonato começar corremos os olhos pela tabela de jogos, aproveitamos para guardar os suplementos e guias da competição publicados pelos jornais e iniciamos a pesquisa, a avaliação e, sobretudo, a busca pela identificação do futuro campeão. No início todos são candidatos ao título, mais ou menos como o detetive do conto que reúne os indícios, os relatos, as testemunhas e começa a montar o quebra-cabeça enumerando os suspeitos até chegar ao desfecho no último capítulo, com ou sem surpresas que possam arrebatar os leitores. Ou, no nosso caso, os torcedores.

No Campeonato Paranaense em andamento logo no começo, o Atlético saiu do rol dos suspeitos, ou dos candidatos ao título: Não fala, não joga e não respeita os sentimentos do seu torcedor que, diante dos últimos acontecimentos, ficou sem motivação para continuar acompanhando o fraco time que renunciou a disputa. A diretoria deu férias à inflamada torcida atleticana.

Outros saíram do páreo nas primeiras rodadas, como Cianorte, Nacional e Toledo, e os principais destaques são o Londrina, que desenvolve apurado trabalho de recuperação após alguns anos no ostracismo, e o Paraná, que voltou à Série A estadual com ganas de fazer boa figura.

O Coritiba, na condição de tricampeão e sem a concorrência do seu mais tradicional e maior rival, segue a vida de grande favorito. É uma espécie de mordomo do romance. Ou seja, o principal suspeito.

Reúne todas as condições de chegar ao segundo tetracampeonato da história diante da base mantida e dos reforços adquiridos para esta temporada.

Domingo, às 17 horas em ponto, Paraná e Coritiba terão a oportunidade de brindar os seus torcedores com o grande jogo do Turno.

O Paraná realizou produtivo teste com o Londrina, em partida na qual se superou, virou o placar e mostrou o seu cacife para encarar o verdadeiro concorrente ao título.

O Coxa, por sua vez, carrega o peso do mais caro elenco do estado e da equipe com melhor retrospecto nos últimos anos, com destaque aos títulos estaduais, as duas finais na Copa do Brasil e ao recorde mundial de vitórias em competições oficiais. Não é pouca coisa, mas não custa nada tomar algumas precauções no confronto com o embalado Tricolor de Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]