• Carregando...

A Inter de Milão, treinada pelo ótimo técnico José Mourinho, calou os torcedores do Barcelona em pleno Camp Nou.

A equipe italiana, a partir dos 28 minutos do primeiro tempo, ficou com menos um, por conta da expulsão do meio campista Thiago Motta. O comandante da Inter, José Mourinho, que já havia determinado aos laterais, Maicon e Zanetti, para ficarem mais presos na marcação, optou por duas linhas de quatro, passando a jogar no 4-4-1, com Eto’o, ficando como o único atacante.

Essa postura tática, no entanto, não foi suficiente para evitar a derrota por 1 a 0, porém os Ita­­lianos conquistaram o objetivo traçado, ficando evidente que posse de bola nem sempre traduz em resultado positivo. Ex­­plico: o Barcelona teve 77%, en­­tretanto não passou de uma empolgação.

Na realidade o que interessa aos torcedores agora é ficar com a taça que será disputada contra os alemães do Bayern, de Mu­­nique, que despacharam o Lyon, da França, com três gols do atacante Ivica Olic, deixando o treinador Louis Van Gaal muito otimista para conquistar com o título, pois na análise dele, teoricamente, será mais fácil vencer a Inter. Será?

Hora de acertar a casa

O que esperar do trio de ferro nesse próximo Brasileirão? O Atlético que está na Série A, até agora não transmite confiança, principalmente, aos torcedores no sentido de disputar, pelo me­­nos, uma vaga para Liber­­tadores. A preocupação maior continua sendo a de se manter na Primeira Divisão.

Agora, se não fizer contratações que cheguem e justifiquem o valor de vestir a camisa rubro-negra, indo à luta em busca de resultados significativos para o clube, então é melhor ficar como está. Chega deste discurso que veio para somar!

Pelo que pude observar, o Furacão precisa de atacantes que joguem pelos lados do campo, para puxarem os contra-ataques. Essa carência, aliás, foi detectada pelo seu treinador Leandro Niehues que também precisa de um meia de armação, pois nesse setor conta somente com Paulo Baier .

Na outra mão, o Coritiba contrata, mas não descarta. Preferiu manter seus principais jogadores. Para reforçar o grupo campeão, a primeira contratação, Jefferson, meia atacante, chega lá dos Pampas para acontecer nos gramados do Alto da Glória (e fora deles, é claro). Jefferson destacou-se no Campeonato Gaúcho pelo São José, fazendo 13 gols pro outro lado

Já o Paraná, dos três é o que mais contratou, além da reconciliação com Marcelo Toscano – o que é extremamente positivo. Afinal, ele é o artilheiro do time, o que não parece pouco. Agora, não pode nem deve ficar ne­­nhum resquício para o bem de todos do Tricolor das vilas. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]