• Carregando...

O Duque de Caxias chegou a Curitiba, para enfrentar o Paraná Clube, com moral bastante elevado, pois vinha de uma vitória sensacional conquistada contra o Atlético Goianense por 5 a 1.

Longe, no entanto, de acreditar nesse otimismo desmedido, a torcida paranista foi ao Durival de Britto, confiando no sucesso do Tricolor. E essa confiança se justifica na medida em que o time de Vila Capanema vinha desenvolvendo, nos últimos jogos, uma sequência de bons resultados.

Nesse sentido, o técnico Ro­­­berto Cavalo promoveu o retorno de Luís Henrique na zaga e Luís Henrique Camargo no meio de campo.

Na mão oposta, Gílson Kleina, técnico dos cariocas, assim como Roberto Cavalo, acertou a casa e veio com uma proposta ofensiva que teve como resultado a abertura do placar pelo artilheiro Edi­­valdo, convertendo a penalidade máxima cometida pelo zagueiro Montoya.

Diante desse agravante, restou ao técnico, Roberto Cavalo, a urgência de substituir. E assim agindo, tirou Luís Henrique para a entrada do atacante Adriano e Leandro cedeu o lugar para Élton. Agora, o que trouxe um resultado efetivamente positivo ao grupo foi a presença de Ígor em campo, em substituição a Fabinho, com boa participação no jogo, inclusive, cruzando a bola para Marcelo Toscano empatar.

Antecipadamente na Série A

O Vasco da Gama já está na Série A, independentemente dos resultados das últimas partidas deste campeonato. E essa conquista não foi por acaso.

Quando o time cruzmaltino caiu para a Segundona, muito longe de pegar carona na crise, o presidente, Roberto Dinamite contratou Dorival Júniot com salário de equipe de Primeira Divisão. Também levou para São Januário jogadores como Carlos Alberto, Élton e Rodrigo Pimpão, além de realizar um ex­­celente aproveitamento da categoria de base, lançando jo­­­gadores como Alex Teixeira.

Com isso, fica comprovado que mesmo disputando a Se­­­gundona, quando há planejamento e os bons resultados vêm à tona, a torcida comparece. Pro­­va disso é que o Vasco da Gama teve mais público do que várias equipes da Série A.

Aconteceu fora de campo

Na última semana, tive o privilégio de assistir ao documentário do grande jornalista Carneiro Neto. Nele foram abordados vários assuntos que dialogam diretamente com a história da imprensa e do futebol, com tamanha autoridade que so­­­mente um estudioso como ele pode dar tanta legitimidade ao que faz.

Outro fato que aqueceu a comunidade coxa-branca foi a posse de Issac Ramos Ferreira como diretor de relações públicas do Coritiba. Torcedor incondicional desse clube, não perde nenhum jogo e está sempre li­­­gado a tudo que responde pelo Verdão.

Ele afirmou em entrevista que manterá os jantares que o saudoso Faisal Brahim oferecia aos ex-jogadores do Coxa. É is­­so.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]