i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
futebol de botão

Ajustado com bola rolando

  • PorNicolas França - nicolasf@gazetadopovo.com.br
  • 18/04/2014 21:02
 |
| Foto:

Mesmo com uma formação tática parecida com a usada por Ricardo Drubscky em sua única partida no comando do time – a vitória sobre o São Bernardo, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil – o Paraná agora comandado por Claudinei Oliveira demorou cerca de 20 minutos para se encaixar em campo ontem em São Luís, na estreia pela Série B.

Mesmo posicionado atrás, deu espaços ao Sampaio Corrêa para criar chances de abrir o placar. A marcação foi se acertando no decorrer da primeira etapa, mas ainda faltava força ofensiva. Na volta para o segundo tempo a equipe passou a encaixar mais jogadas em velocidade no ataque e chegou aos gols.

No campo abaixo, o time da estreia de Claudinei. A única alteração em relação à escalação de Drubscky foi a saída do meia Paulinho Oliveira, lesionado, para a entrada de Juliano Mineiro. Também houve uma mudança no posicionamento. Com o novo companheiro pela direita, Paulinho Guerreiro foi deslocado para jogar aberto pela esquerda.

Foi um 4-2-3-1, no qual o "3" no setor de armação teve Lúcio Flávio centralizado, Juliano ajudando na armação pela direita e Paulinho tentando arrancadas pela esquerda. O treinador ousou ao trocar Juliano pelo atacante Carlinhos quando o time já vencia por 1 a 0, abrindo um jogador ofensivo por cada lado. E foi justamente Carlinhos o autor do segundo gol.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.