• Carregando...
 |
| Foto:

Aplicação tática e correria. Tem sido essa a receita do Atlético de Miguel Ángel Portugal para superar suas limitações técnicas no Brasileirão. E a correria no meio de campo será reforçada para a partida de amanhã contra a Chapecoense, com o lateral-esquerdo Natanael jogando no setor.

O treinador fez a improvisação no primeiro tempo do amistoso de quarta-feira com o Corinthians – com a saída do volante Otávio e a entrada de Olaza na lateral. Ele parece ter gostado. Desta forma, ganha movimentação, fôlego e ofensividade, porém perde poder de marcação.

A estratégia funcionou bem no início, quando o Alvinegro paulista demorou para entender o jogo e o Furacão fez 1 a 0 com Marcelo. Na metade do primeiro tempo o adversário encaixou a marcação, equilibrou a partida e deu início à virada.

A diferença é que o Rubro-Negro não contou com o atacante Éderson, por causa de uma amigdalite. O meia Felipe foi o substituto, reforçando a movimentação na intermediária e deixando Marcelo isolado na frente. Com o artilheiro de volta para o jogo deste domingo, o time terá uma versão mais ofensiva. Algo necessário diante de um adversário que deve priorizar a defesa – a Chapecoense já não faz boa campanha e ainda teve dez jogadores atingidos por uma virose nos últimos dias.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]