• Carregando...
 |
| Foto:

Após um primeiro tempo ruim, o volante Fernandinho fez um golaço e saiu do amistoso com a África do Sul fortalecido na briga por vaga na convocação final da seleção para a Copa do Mundo. Outro paranaense testado, o lateral-direito Rafinha foi discreto, se limitando a marcar e participar da troca de passes na intermediária. Atacou muito pouco. Há uma explicação tática, mas a falta de ofensividade pode pesar na briga com Maicon para saber quem será o reserva de Daniel Alves.

Posicionado de forma mais defensiva (como mostra o primeiro campo), Fernandinho se confundia muitas vezes no posicionamento com o outro volante, Paulinho. Apenas na segunda etapa, com a entrada de Luiz Gustavo para fazer a função de primeiro marcador (segundo campo), se soltou e passou a participar bem, se movimentando e coroando a atuação com um belo gol de fora da área. Se Felipão o quer como primeiro volante, não gostou. Em compensação, viu que tem uma bela opção de apoio na marcação, saída de bola e chegada ao ataque.

Rafinha atua no lado em que é mais difícil avançar. No primeiro tempo, Hulk ocupou a ponta direita e não deixou muitos espaços para a chegada do lateral. No segundo, Ramires entrou no meio de campo aberto pelo setor e também preencheu o local no qual ele poderia se projetar. Mais habituados ao esquema, porém, o titular Daniel Alves e o concorrente à vaga Maicon conseguem atacar mais do que Rafinha quando são escalados.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]