• Carregando...

A contagem regressiva está em marcha. Restam sete jogos e mais seis pontos garantem o Coritiba na Série A em 2011. Contas simples, sem muitos cálculos. É vencer e subir. Com a seriedade com que o Coxa está tratando a competição, não é difícil imaginar que, no máximo até o confronto com o Ipatinga, no Couto Pereira, daqui a três rodadas, o Coritiba conquiste a meta de 2010. Dois passos e o paraíso.

Hoje, contra o São Caetano, um jogo daqueles que se pode ganhar. Basta apenas ousadia, arriscar e partir para o ataque. O Azulão vive uma fase irregular e não chega a meter medo em adversários do nível do Coxa. Neste confronto, o grande é o Coritiba. Tradição, títulos, cartel, camisa, elenco, história. Tudo o Coxa tem mais para apresentar.

Observando tudo isso, um time se impõe ao outro. Questão de postura.

Subir, já subiu. Bicampeão? O título está ao alcance. Mais fácil que em 2007, quando conquistou o campeonato nos acréscimos de um jogo no Arruda, no Recife. Henrique Dias fez um gol no "apagar das luzes" da Série B, enquanto os jogadores do Ipatinga, sentados no gramado do Canindé, em São Paulo, rezavam para o jogo acabar empatado na capital pernambucana. Lembram-se?

Ney Franco é mais que um treinador. É um gerenciador. Sim. Ele comanda a estratégia toda, não apenas no campo, para vencer os jogos. Os técnicos modernos são assim. Atuam de forma global, ampla, influindo em todos os setores produtivos da equipe. Técnicos modernos têm o controle da situação. Sabem que não basta apenas escalar os caras certos nos lugares certos. Encaram isso como uma equação mais complexa.

Gaúcho voltou

Ronaldinho gaúcho voltou. Foi anunciado ontem por Mano Menezes como um dos 23 que enfrentarão a Argentina no dia 17 de novembro. Esquecido por Dunga, Ronaldinho não se enquadra na proposta renovadora de Mano para a seleção. A idade avançada não nos permite projetar um atleta na plenitude da forma daqui a quatro anos, quando teremos a Copa do Mundo no Brasil. Mano fez uma convocação pontual do craque do Milan, mas não deve tê-lo como solução para o futuro!

Personagem: Neto

Convocado novamente, o jovem goleiro do Atlético Paranaense vai construindo uma trajetória que poderá levá-lo à posição de titular nos próximos anos. Numa cabeçada de Ricardo Oliveira em Barueri, na quinta-feira, Neto mostrou porque Mano está de olho nele.

A frase

"O Ronaldinho que nós queremos é o que foi eleito o melhor do mundo", comentou Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, ao explicar o que espera da volta de Ronaldinho Gaúcho à seleção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]