• Carregando...

Sim, amigos! Não se falará em outra coisa a partir de agora. É Copa do Mundo. Da África do Sul. Jornais, telejornais, rádio, internet e ou­­­­­tras mídias. Vamos "tuitar" a copa. De 11 a 11, um mês do me­­­­­lhor futebol do planeta. São 32 se­­­­­leções e 32 sonhos em jogo. Pa­­­­ra nós, o hexa é o que importa. A pátria de chuteiras está pronta. Go­­­­­leamos a Tanzânia, 5 a 1. "Que medo!", o mundo deve estar pensando...

Fizemos cinco, tomamos um. De cabeça. Nosso ponto fraco. Tão fraco que até a Tanzânia conseguiu fazer um golzinho na nossa defesa. Naquela que Dunga escolheu. Mas não tem problema. Temos... Temos quem mesmo? Sim temos uma seleção poderosa que vai buscar o hexa. Temos estratégia, esquema tático, time entrosado. Afinal, somos os melhores do mundo. Sem sombras de dúvidas.

Cento e noventa milhões em ação, pra frente Brasil... Pra frente? Que nada! Vamos na retranca e nos contra-ataques. Assim será nossa estratégia, nosso esquema tático. A Copa do Mundo será nossa! Será? Quando se trata de Brasil, favoritismo é pouco. E, não é soberba. Todos nos olham assim. A camisa canarinho impõe respeito e produz um temor natural ao qual já nos acostumamos a encarar nos adversários.

Esqueça o resto: política, economia, polícia, Campeonato Brasileiro, vôlei, basquete, Fór­­­­mula 1, e tudo mais. O assunto é a Copa do Mundo da África do Sul. De 11 de junho a 11 de julho não se falará em outra coisa. Tudo vai para o segundo plano. Decore a escalação da seleção de Dunga e se prepare para a acirrada copa que você vai disputar à mesa do boteco.

Férias do futebol

Vamos tirar umas férias do futebol (sic...). Pois é! O Brasileirão parou. Nesses 30 dias, o Trio de Ferro estará junto. Paraná e Coritiba no G4 da Série B, com um pezinho na Série A. Já o Atlético, na ZR da Série A, com um pezinho na Série B.

Personagem: Aziz

Da Tanzânia, fez o gol de seu país na derrota para o Brasil, por 5 a 1. Entrou para a história do futebol tanzaniano...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]