• Carregando...

O empate fora de casa pode até ter sido bom resultado para o Coritiba. Mas o time perdeu muitas oportunidades, poderia até ter decidido a classificação, deixando de cumprir o objetivo de fazer gol fora de casa para facilitar as coisas. Mas conta com a vantagem de poder buscar o caminho da vaga com o apoio da torcida, onde não perde há 27 jogos e costuma festejar seus melhores momentos. O 0 a 0 é resultado ruim, pois não oferece nenhum empate. Mas o peso da obrigação de vencer não deve afetar o tricampeão paranaense.

Enquanto aguardava a hora de iniciar a transmissão de Salvador, vi parte do primeiro tempo de Atlético x Palmeiras em um dos caminhões da tevê, enquanto fazia um lanche. Que festival de gols perdidos. Aquele do Ligüera, então, foi decisivo, pois se faz ampliaria o marcador e poderia desanimar o adversário. Pelo contrário. Inspirado pelas chances desperdiçadas pelos anfitriões o Palmeiras reagiu e praticamente encaminhou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

O Brasileirão

O que vem pela frente? O que dá para se esperar de nossos clubes no Campeonato Brasileiro? É a expectativa de todos os torcedores pelas disputas que começarão depois de amanhã e seguirão até o fim do ano. É a pergunta que mais ouço nessa semana, depois do Campeonato Estadual.

Quando digo não ter uma resposta conclusiva, a maioria se desaponta. Mas é isso mesmo, pois sabemos apenas de nossos parâmetros e pouco do que vem de fora, especialmente das praças não privilegiadas pela intensa cobertura da televisão em suas competições locais. Aqui na Bahia, por exemplo, em Salvador, onde me encontro desde terça-feira para a transmissão de Vitória x Coritiba. Tudo o que se conversava antes do cotejo era baseado em suposições e retrospectos quiçá vencidos. Os baianos, por exemplo, apontavam um favoritismo coxa por conta do excelente retrospecto do ano passado, do vice-campeonato da Copa do Brasil. Era a referência que eles tinham antes de assistirem a partida ao vivo.

O pessimismo natural de quem não quer se deixar iludir pelas facilidades de um campeonato estadual de baixo nível técnico foi parcialmente estancado com os primeiros resultados da Copa do Brasil. O Atlético passou tranquilo pelo Criciúma e o Paraná Clube superou o Ceará, concorrentes diretos na Segunda Divisão nacional. Os rubro-negros continuaram na disputa, superando o Cruzeiro, de uma divisão acima. E o Coritiba chegou até a partida de ontem em curva de alta, apesar de incomodado pelos constantes desfalques entre titulares importantes.

Investimentos serão necessários, é evidente, com contratações pontuais. Mas a distância técnica entre nossos clubes e seus concorrentes diretos não é tão expressiva quanto imaginávamos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]