• Carregando...

"Moleza" – poderia dizer o torcedor mais otimista. "Obrigação vencer com folga" – completaria o outro. É que para o torcedor tudo é fácil, principalmente em se tratando de seleção brasileira. Vitória é pouco, goleada é o que é para se chegar ao hexa. E aí, quando o resultado não acontece, vem ao ar aquela enorme frustração de se verificar que nem tudo é tão fácil assim. E ainda pega o embalo do mau humor das redes sociais e tudo se completa.

A seleção brasileira tem boas possibilidades de passar hoje pelos rivais de Camarões. Mas, exceto aquele tal torcedor, não há quem possa cravar uma vitória tranquila ou folgada contra os africanos. Porque, a rigor, nessa Copa do Mundo, são raros os casos de vitórias tranquilas e folgadas. Até mesmo quem passou por bons resultados numa primeira impressão sofreu para certificar a boa campanha no jogo seguinte. A Holanda penou com a Austrália para vencer apertado e a Alemanha teve de se virar para conseguir empatar com Gana.

E é aí que se valoriza a até agora discreta campanha brasileira. Depois desses outros resultados, por exemplo, o empate contra o México entra no rol dos resultados normais desse mundial, porque não há mais aquela enorme barreira entre favoritos e nem tanto, como em competições anteriores. Desclassificados, os camaroneses vão jogar apenas para se divertir e isso pode tornar o jogo bem aberto e atraente. Talvez como ainda não foi oferecido aos brasileiros, premidos pelas dificuldades de marcação impostas pelos adversários das duas primeiras rodadas. E tem uma vantagem: pode escolher o adversário, pois o outro grupo, do cruzamento, estará definido já a partir do começo da tarde. Chile ou Holanda, o que seria melhor enfrentar?

Os outros

Espanhóis e ingleses foram embora antes. Itália e Uruguai disputam diretamente uma vaga. A Bélgica, sensação das Eliminatórias, se classificou no sufoco. Essa Copa do Mundo está sendo cruel com os ditos favoritos. E ontem foi a vez de Portugal sofrer. Mas desse não se poderia esperar muito, pois é time de um jogador só. E quando esse jogador não consegue entrar na partida, dá no que deu. O empate no último instante com os EUA ainda oferece uma sobrevida, mas estadunidenses e alemães só precisam empatar no confronto direto da última rodada. Alguém arrisca outro resultado para esse jogo?

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]