• Carregando...

Alex, de novo, fez a diferença para o Coritiba no complicado jogo em Santos, quando a invencibilidade no Campeonato Brasileiro foi garantida nos últimos minutos da partida com aquele golaço de perna direita. Gol de craque, de quem conhece todos os espaços do campo e que sabe o momento certo de definir uma partida. Como já havia acontecido no primeiro gol, quando um toque sutil tirou o goleiro da jogada para fazer a bola carinhosamente encontrar a rede. Isso sem contar a bola na trave que o capitão coxa havia proporcionando instantes antes – Chico mandaria outra na trave, no segundo tempo.

Mas se brilhou com astro principal do elenco, permitiu que outros companheiros também acompanhassem de perto sua boa atuação. A começar pelo goleiro Vanderlei, que fez pelo menos três defesas muito importantes quando o Santos mais pressionou. Também se destacaram Junior Urso – que só precisa aprender a chutar a gol, pois marca muito e está até aprendendo a qualificar melhor seu passe –, Chico, Robinho e até Bottinelli, que fez ontem finalmente uma boa atuação desde que chegou para o Coritiba.

O resultado foi bom, pois empate fora de casa não deve ser desconsiderado – principalmente garantindo o serviço em casa, como o Coritiba tem feito. E empatar na Vila Belmiro não é para qualquer um, pois ontem o Santos completou 24 jogos sem derrota em seu estádio.

Na mesma

Por estar transmitindo o jogo de Santos para a RPCTV, acompanhei à distância a partida da Vila Capanema. Só pude ver que a chuva foi a principal protagonista, impedindo a realização de um jogo normal ou pelo menos próximo disso.

Mas o técnico Vagner Mancini já começou a pôr sua mão na massa, mudando o perfil da equipe que entrou em campo. Quem esteve na Vila garante que foi melhor em campo. Mas ainda não foi dessa vez que veio a primeira vitória em casa.

No rumo certo

Certo que já ficou um pouco para trás, foi na sexta-feira passada, mas acho que a vitória do Paraná Clube merece registro. Nas exibições anteriores já apresentava bom rendimento, teve a vitória nas mãos, mas permitiu que América-MG e Avaí empatassem. Bons resultados, mas lamentados pelas circunstâncias em que ocorreram.

Contra o América-RN a vitória por 4 a 0 veio ao natural, fruto de um trabalho muito bem aplicado pelo técnico Dado Cavalcanti, que exerce uma importante liderança sobre seus jogadores – tanto que o time tem jogada ensaiada até para tiros de meta.

As coisas estão caminhando bem, a diretoria fez boas contratações (Moacir e Felipe Amorim se encaixaram na medida) e os resultados em campo refletem um estado de bom astral como há muito não se via entre os paranistas.

Assim, ao contrário de anos anteriores, dá para se vislumbrar acesso, sim senhor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]