• Carregando...

O tão esperado confronto entre Brasil e Venezuela não foi tão fácil para os brasileiros. O terceiro set foi o mais trabalhoso, mas, com uma defesa quase impecável, a seleção brasileira superou o adversário nesta sexta-feira, no Ginásio Sausalito, em Viña Del Mar, no Chile, e chegou à semifinal do Campeonato Sul-Americano. Com 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 26/24 brasileiros garantiram o primeiro lugar do Grupo A e agora partem para Santiago, onde disputam a fase final.

Bernardinho escalou sua equipe titular: o levantador Marcelinho, os meios-de-rede Gustavo e Rodrigão, os ponteiros Giba e Dante, o oposto André Nascimento e o líbero Serginho.

Com a a bola em jogo...

A partida começou tensa. No set inicial, o placar mostrou igualdade entre os lados. O Brasil, com Giba crescendo da linha de três metros, conseguiu ficar na frente no primeiro tempo técnico: 8 a 7. A Venezuela, com Harry Gomes, tentou quebrar o passe da seleção brasileira para prejudicar os ataques.

Mas a recepção e a defesa estavam funcionando e não permitiram que o adversário crescesse no jogo. Com 24 a 20, Bernardinho colocou Murilo para aumentar o bloqueio. A Venezuela conseguiu marcar um ponto, mas ficou por aí e o Brasil fechou em 25 a 21.

No segundo set, a seleção largou na frente e abriu vantagem de quatro pontos. A Venezuela não deixou o Brasil deslanchar. Harry Gomes deu trabalho aos defensores, que tinham que se esforçar para pegar os ataques. Antes do segundo tempo técnico, os brasileiros aumentaram em um ponto a vantagem: 15 a 11. Ao voltar à quadra, a margem chegou a seis pontos: 19 a 13. Um bloqueio de Gustavo fez o Brasil alargar a diferença. Nesse momento, ficou fácil administrar: 25 a 18.

Caldo engrossa no set final

Diferentemente dos jogos anteriores, Bernardinho entrou para o terceiro set com a mesma formação do início da partida. No entanto, a Venezuela largou na frente e abriu três pontos. O levantador Rodman fez uma jogada de segunda, que surpreendeu os brasileiros. Neste momento, a vantagem era de 9 a 7 para os venezuelanos.

O time do técnico Ricardo Navajas continuou com o marcador a favor até 14, mas André Nascimento explorou o bloqueio e igualou o marcador. Marcelinho virou uma bola de segunda e trouxe a vantagem para o lado verde-amarelo.

Harry Gomes fez dois bons ataques e, com 18 a 16, deixou a Venezuela na frente. Bernardinho pediu tempo para conversar com os jogadores e diminuir o ritmo do adversário. Não deu certo e, em um belo bloqueio de Luis em cima de Giba, os venezuelanos fizeram 21 a 18. Mais uma vez, Bernardinho pediu tempo. Anderson entrou em quadra para aumentar o bloqueio: 22 a 21 para a Venezuela.

Com 23 a 22, Murilo entrou em quadra para parar os ataques adversários. Bruninho entrou para sacar com 24 a 23 a favor dos rivais e quebrou o passe da Venezuela: 24 a 24. Gustavo marcou Thomas na rede e deixou o Brasil em vantagem: 25 a 24. E em um erro da Venezuela, o Brasil fechou: 26 a 24.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]