• Carregando...
Augusto Farfus sabe das dificuldades que encontrará em Monza, mas não perde o otimismo | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Augusto Farfus sabe das dificuldades que encontrará em Monza, mas não perde o otimismo| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Em uma pista que tende a não favorecer a BMW, o curitibano Augusto Farfus Júnior não perde o otimismo. Único representante do Brasil no Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), Farfus espera compensar a maior velocidade final das concorrentes Chevrolet e Seat para levar a sua equipe, a BMW, a uma vitória na pista de Monza, na Itália, palco da 10.ª etapa da temporada 2008.

"Eu gosto do circuito por causa da sua tradição. Mas ele não é realmente desafiador para nós pilotos. Comparado a Ímola (na etapa anterior), eu terei um carro mais leve, e espero que isso faça a diferença nas longas retas de Monza. Eu venci lá em 2006, porém vai ser realmente difícil repetir isto neste ano", disse Farfus, em entrevista ao site oficial da BMW.

Distante da briga pelo título de pilotos, o curitibano espera somar o máximo de pontos para ajudar a BMW a se aproximar da Seat na briga pelo título dos construtores. A equipe espanhola tem 241 pontos, contra 207 do time alemão. Na disputa pelo título de pilotos, o francês Yvan Muller lidera e prevê muitas dificuldades para manter a ponta.

"Eu vou pilotar um dos carros mais pesados do grid em Monza. Não é uma surpresa, isto já vem acontecendo durante as últimas provas. Ter um carro tão pesado nas mãos vai ser um problema para os freios em uma pista tão rápida, mas isto não me tira a confiança de conquistar um bom resultado", comentou Muller ao site oficial da Seat.

Os treinos livres e a classificação acontecem neste sábado, e as duas baterias da etapa de Monza ocorrem no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]