Macelo abraça o goleiro Keylor Navas : vitória importante do Real Madrid contra o Bayern de Munique.| Foto: ODD ANDERSEN/AFP

Fora de casa, o Real Madrid venceu o Bayern por 2 a 1 nesta quarta-feira (25) e abriu boa vantagem na semifinal da Liga dos Campeões. Na Allianz Arena, os bávaros saíram na frente com o lateral Kimmich, mas o brasileiro Marcelo empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o meia Asensio, que entrou no intervalo, aproveitou o contra-ataque originado em um erro de passe do lateral Rafinha, ex-Coritiba, e deu a vitória para os merengues. A partida de volta acontece às 15h45 da próxima terça-feira (1), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

CARREGANDO :)

Na outra semifinal, o Liverpool venceu a Roma por 5 a 2 nesta terça-feira (24). A volta acontece na próxima quarta-feira (2), também às 15h45, no estádio Olímpico, na Itália.

O JOGO

Publicidade

Asensio recebe o abralo de Sergio Ramos e Lucas Vazquez. 

Os donos da casa foram superiores no primeiro tempo, mas não aproveitaram as várias chances criadas. Aos 27 minutos, James Rodríguez deu um ótimo passe para Kimmich. O lateral alemão aproveitou a desorganização da defesa merengue e bateu no canto do gol para fazer 1 a 0. No final do primeiro tempo, o Bayern cresceu ainda mais na partida, mas viu Marcelo empatar o marcador. O lateral brasileiro aproveitou a sobra do cruzamento e, de primeira, chutou firme, no canto, para igualar tudo.

A partida ainda quebrou um recorde inusitado nos 45 minutos iniciais. O técnico alemão Jupp Heynckes teve que substituir o atacante Robben e o zagueiro Boateng na etapa inicial por causa de lesão. Isso nunca aconteceu em uma semifinal do maior torneio entre clubes europeus.

No intervalo, o técnico madridista, Zidane, promoveu a entrada de Asensio no lugar de Isco para aproveitar a velocidade do camisa 20. A mudança deu certo e o meia espanhol teve estrela. O lateral Rafinha, do Bayern, errou um passe no campo de ataque e deu o contra-ataque aos espanhóis. Vázquez arrancou pela direita e tocou para Asensio chutar firme na saída de Ulreich e virar o jogo.

Com a desvantagem, o Bayern se lançou ao ataque, mas seguiu sem eficiência. Aos 21 minutos, o atacante Muller se atrapalhou com Lewandowski dentro da pequena área e perdeu uma chance clara de igualar a disputa. No fim do jogo, restou aos madridistas segurarem a vantagem até o apito final.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]