Sem Rafinha, Ney Franco terá a semana para observar Triguinho e Ariel antes de definir o time que pega o ACP| Foto: Giuliano Gomes / Agência Gazeta do Povo

O nome do lateral-esquerdo Triguinho foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF de sexta-feira passada e o jogador já tem condições legais de estrear com a camisa do Coritiba. Todavia, o atleta ainda necessitará de uma preparação física para poder ser aproveitado no próximo compromisso do Alviverde, dia 17 de fevereiro, contra o Paranavaí, no estádio Waldemiro Wagner. Até lá, o jogador intensificará o seu condicionamento físico.

CARREGANDO :)

Já na última sexta-feira, Triguinho treinou com o elenco alviverde, mas sentiu o atraso em relação aos demais atletas. Já outro reforço coxa-branca, o volante Andrade, mostrou condições físicas muito boas e também pode aparecer em Paranavaí. Liberado para assinar até o final do ano com o Coxa através de uma liminar, o jogador foi apresentado nesta terça-feira pelo clube e teve o seu nome publicado no BID na tarde desta terça.

Enquanto Andrade e Triguinho se condicionam, o técnico Ney Franco já sabe que terá de buscar um substituto para Rafinha, expulso na vitória sobre o Iraty. Uma opção pode ser a entrada de Luciano Amaral na ala esquerda, com Enrico e Renatinho jogando juntos no meio-campo. No ataque, Marcos Aurélio terá de volta o seu companheiro Ariel Nahuelpan, recuperado de uma tendinite e pronto para vestir a camisa 9.

Publicidade

A situação do argentino, aliás, não apresentou nenhuma evolução em relação à sua renovação de contrato. Não há a previsão de novas reuniões com o Coxa, o que deixa a situação em um impasse sem prazo para terminar e o caso mais perto de terminar na Justiça. Uma fonte próximo ao atacante confidenciou à Gazeta do Povo que o atacante está estressado com a situação, mas que ele segue querendo um acordo com o Coxa. O grupo argentino que detém 20% dos direitos do gringo estaria em Curitiba dando apoio ao atleta. Nos treinos, Ariel segue o mesmo de sempre.

O elenco se reapresentou na manhã desta terça-feira no CT da Graciosa, mas o treino tático marcado para o período da tarde acabou cancelado, em virtude das fortes chuvas. A ideia da comissão técnica é aproveitar essa "folga" na tabela para melhorar a produtividade coletiva e individual e igualar a parte física daqueles que ainda estejam um pouco defasados.

Veja também
  • Decisão sobre volta do Coritiba ao Couto Pereira será conhecida nesta terça
  • Volante Moisés, ex-Coritiba, desmaia em campo pelo Campeonato Mineiro
  • Ídolo alviverde Alex aconselha Ariel: "Não permita que conselheiros decidam por você"
  • Ney Franco: "Números são importantes em um ano de desconfiança"
  • Jogadores do Coritiba dizem que momento é fruto de muito trabalho
  • Nas bolas paradas, Coritiba vence Iraty e iguala recorde com 100% de aproveitamento