• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

No campeonato em que todos os jogos são verdadeiras "finais", já que cada ponto é decisivo para determinar quem será o campeão, o Coritiba terá um dos mais difíceis desafios desta temporada. Contra o São Caetano, às 16h deste sábado no Estádio Couto Pereira, o alviverde apostará todas suas fichas por uma vitória em um momento de vital importância na competição.

Ainda sem empolgar na Série B do Brasileirão, o time paranaense alternou, boas e más partidas nas três primeiras rodadas. Depois de estrear com vitória diante do Paulista, fez um jogo sofrível e perdeu diante do Gama, recuperando-se em seguida contra o Ituano. Mas, apesar da vitória fora de casa (que é o que realmente importa) o time não jogou o futebol esperado pela torcida. Neste sábado, contra um dos finalistas do Campeonato Paulista deste ano, a vitória pode fazer com que o time engrene.

O técnico Guilherme Macuglia teve que lidar com três problemas durante os treinos desta semana, afinal o zagueiro Jeci e o meia Túlio (contundidos), e o atacante Henrique Dias (suspenso) não poderiam atuar nesta partida. Durante os trabalhos da semana o treinador testou algumas opções e antes mesmo do último treinamento o técnico alviverde definiu quase todos os substitutos para escalar os 11 titulares.

Uma das novidades é o zagueiro Felipe. Prata-da-casa, o jogador estreou contra o Paulista e teve um bom desempenho, mas acabou voltando para o banco de reservas e ficou como opção. Como Henrique e Jeci estão contundidos, e Leandro volta ao time aos poucos (também após uma contusão), Felipe foi o escolhido para atuar na zaga ao lado de Dezinho.

O jogador está ansioso com a oportunidade. "É mais uma oportunidade surgindo, a gente sabe da qualidade dos nossos companheiros, mas estamos sempre trabalhando e esperando nossa oportunidade de chegar. Temos que manter a tranqüilidade, fazer o que vem sendo feito nos treinamentos e sermos simples e objetivos. Para vencer teremos que ter a vontade, a garra e a disposição de todos. Não temos que sair afoitos pra cima do adversário. Estamos jogando em casa e temos que esperar o tempo certo".

Na meia cancha, no lugar de Túlio, Diogo será a novidade. Recém contratado junto ao Internacional – envolvido no empréstimo do zagueiro Douglão ao time gaúcho – o meia ganha a responsabilidade de armar as jogadas de ataque para municiar o garoto Keirrison, que ainda não sabe quem será seu companheiro de ataque.

Com a suspensão de Henrique Dias, o técnico começou a utilizar Anderson Gomes no seu lugar. Nos primeiros treinamentos o nome de Gomes ganhou força e ele foi praticamente confirmado. Contudo, durante o coletivo desta quinta-feira, o atacante Gustavo surpreendeu e a sua força nas jogadas aéreas chamaram a atenção. "Minha vontade é sempre ajudar o Coritiba para ele voltar ao lugar de onde nunca tinha saído. Acho que é uma das minhas principais características é o cabeceio e a boa impulsão. Vou tentar aproveitar os cruzamentos tanto do Fabinho como do Ivo para fazer os gols", disse Gustavo. Macuglia deve manter essa dúvida até momentos antes do jogo.

São Caetano

Depois de um 2006 desastroso, que culminou com o rebaixamento da equipe para a Série B, o São Caetano retomou o caminho das vitórias e fez uma excelente participação no Campeonato Paulista. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Azulão tenta se reabilitar na Segundona jogando fora de casa contra o Coritiba.

Mas a missão do técnico Jair Picerni tem uma série de problemas para definir o time titular, afinal sete jogadores estão contundidos. O jogadores Maurício (zagueiro), Maranhão (volante), Douglas (meia) e os atacantes Lenadro Lima, Dejair e Luiz Henrique estão no Departamento Médico. Além deles, o jogador Somália também é dúvida e pode ficar de fora.

"Temos alternativas dentro do nosso elenco. Montamos um esquema para suprir as ausências. Quem vai entrar está pronto para o desafio. Será um jogo complicado. O time deles (Coritiba) é forte, mas também terá desfalques", disse Picerni ao site Futebol Interior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]