• Carregando...

O vice-governador e presidente do Comitê Executivo para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Orlando Pessuti, comandou nesta quarta-feira (3) a primeira reunião do grupo após a confirmação de que Curitibaserá uma das subsedes do Mundial de Futebol que será realizado no Brasil. O encontro serviu para se discutir quais serão os próximos passos do grupo.

Conforme já havia dito, Curitiba irá brigar para receber jogos da fase decisiva da Copa, e não apenas da fase classificatória. O grupo acredita que Curitiba tem potencial e condições de receber partidas das oitavas e quartas de final. Para as duas outras fases (semifinal e final), a possibilidade não existe, pois a Fifa exige estádios com maior capacidade que a Arena da Baixada.

Além dos jogos decisivos, a cidade espera receber também outros eventos relacionados ao Mundial, como o sorteio das chaves e o centro de mídia e imprensa, e também a Copa das Confederações. Como a Arena deve ser um dos primeiros estádios a ficar pronto (especula-se que no final de 2012), a cidade terá plenas condições de também ser subsede dessa competição.

Orlando Pessuti ressaltou o fato de que a Copa em Curitiba precisa ser encarada como um evento de todas as torcidas, não apenas a do Atlético – que cederá o estádio. "Essa Copa é de todos nós, de todas as torcidas, de todas as equipes de futebol, de todos os partidos políticos, de todos os governantes e de todas as cidades do Paraná", disse, em matéria publicada na Agência Estadual de Notícias, órgão de divulgação dos atos e assuntos referentes ao governo do estado.

No próximo dia 8 de junho, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol convocou uma reunião com representantes das 12 cidades subsedes da Copa. Um grupo ligado ao Comitê Executivo será designado para ir até a África do Sul durante a Copa das Confederações (de 14 a 28 de junho) para acompanhar de perto os detalhes sobre a realização do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]