Na primeira competição sob o comando da técnica búlgara, Giurga Nedialkoval, a seleção brasileira de ginástica rítmica ficou na sexta posição no conjunto de corda e fita, e na oitava no de arco durante a Copa do Mundo de Debrecen, disputada no fim de semana. Na Hungria, a equipe foi representada por Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Ana Paula Scheffer, Luisa Matsuo, Letícia Dutra e Larissa Barata. No individual, Angélica Kvieczynski e Eliane Sampaio não conseguiram se classificaram para as finais.

CARREGANDO :)

"As meninas e a Giurga estão de parabéns, já que, com apenas um mês de trabalho, com duas coreografias novas e de estilos completamente diferentes, conseguiram este resultado. Várias árbitras e treinadoras parabenizaram o Brasil pela coreografia e pela qualidade das atletas", disse a supervisora da seleção, Cristina Vital.

O próximo compromisso das ginastas será a etapa de Portimão, em Portugal. O Brasil irá disputar o conjunto e contará com novas representantes no individual: Rafaela Costa e Drielly Daltoé.

Publicidade
Veja também
  • Jovem ginasta desiste da aposentadoria e volta a treinar de olho no pódio olímpico
  • Federação Internacional pede retirada de medalha olímpica de ginasta chinesa