Contador acerta golpe de direita em torcedor que o provocava: tricampeão esteve envolvido recentemente em uma polêmica de doping| Foto: Lionel Bonaventure / AFP

O ciclista espanhol Alberto Contador roubou a cena na etapa da Volta da França desta sexta-feira (22) ao agredir um espectador. O tricampeão da prova acertou um soco em um torcedor vestido de médico que o provocava uma alusão aos escândalos de doping em que esteve recentemente envolvido.

CARREGANDO :)

Alberto Contador foi acusado de ter se dopado na Volta da França de 2010. Os exames detectaram presença da substância proibida clembuterol. Em sua defesa, aceita no julgamento, o tricampeão diz ter se contaminado com carne consumida fora da concentração da equipe. Ele foi absolvido pela Federação Espanhola de Ciclismo em fevereiro deste ano.

A agressão aconteceu no quilômetro 109,5 da 19ª etapa de 21 previstas para a competição. A Volta da França fechou o dia com o luxemburguês Andy Schleck liderando o pelotão com o irmão, Frank Schleck, em segundo.

Publicidade
Veja também
  • Andy Schleck assume liderança da Volta da França