• Carregando...

O Atlético-PR é um dos quatro melhores times da Copa São Paulo de Juniores. Ao mesmo tempo que a vitória nos pênaltis sobre o Bahia representou um afirmação do trabalho realizado nas categorias de base do Furacão, a classificação para as semifinais da Copinha também iguala o Rubro-Negro aos rivais Coritiba, Paraná e Iraty, que já alcançaram essa etapa em anos anteriores.

Se vencer o São Paulo nesta terça-feira, em partida que acontece às 14h no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, os garotos do clube farão história dentro do futebol paranaense, sendo a primeira equipe a chegar a uma final do torneio. A Sportv transmite a partida para todo o Brasil.

O jogo entre os dois times promete ser bastante disputado, já que nos últimos anos os confrontos entre Atlético e São Paulo no futebol profissional sempre foram cheios de rivalidade. O Furacão, dirigido pelo técnico Leandro Niehues, terá força máxima para pegar o Tricolor paulista. O lateral-direito Gerônimo, que ficou de fora da última partida, retorna ao time após cumprir suspensão automática. E após o breve "descanso, o ala volta cheio de gás. "Temos que estar preparados para o jogo. Foi para isso que viemos até aqui: buscar um título inédito", comentou, em entrevista ao site oficial do clube.

Além de fazer história, os jovens do Rubro-Negro tentam fazer valer o atual status do time, que é o atual campeão da Taça Belo Horizonte, um dos maiores torneio da categoria no país, e tricampeão paranaense de juniores. Do outro lado, o São Paulo vem embalado, tendo a melhor campanha, nos números. O Tricolor costuma sempre ser competitivo na Copinha, tendo conquistado o título em duas ocasiões (1993 e 2000). Na edição deste ano, os são-paulinos venceram todos os seus jogos, e são os únicos com 100% de aproveitamento.

O ataque do São Paulo também é o melhor, com 19 gols marcados, e a defesa também não deixa a desejar, com apenas quatro gols sofridos. Se vencer o Tricolor paulista chega a sua quarta final na história da competição. Na outra semifinal, o Cruzeiro joga contra o São Bernardo, também nesta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]