• Carregando...
 |
| Foto:

Brasil

O jogo de hoje estará recheado de duelos individuais interessantes: Robben x Michel Bastos, Luís Fabiano x Mathijsen, Lúcio x Van Persie, Robinho x Van der Wiel. Mas a bola não irá tanto aos ataques de Brasil e Holanda. Para ela chegar a um dos lados, terá de passar pela batalha no meio de campo.

No setor central, cada time tem dois volantes pegadores, que tentarão superar os adversários na força. Gilberto Silva e Felipe Melo no time de Dunga, De Jong e Van Bommel no holandês. Como saem um pouco mais do que o parceiro de marcação, Felipe Melo e Van Bommel frequentemente baterão de frente. O primeiro ainda terá de ajudar o lateral Michel Bastos na marcação a Robben. O segundo, auxiliar no cerco a Kaká.

Na função de primeiro volante, Gilberto Silva marcará Sneijder, além de cobrir Maicon. De Jong dará o primeiro combate ao camisa 10 brasileiro.

Em uma partida com estrelas da primeira linha do futebol mundial nos ataques, serão os camisas 8, 6, 5, que definirão quanto ela chegará a cada setor ofensivo.

* * * * * *

Holanda

A principal opção ofensiva holandesa é Robben, aberto na ponta direita. Mas, contraditoriamente, o time ataca mais pelo outro lado. Meia com a função de se movimentar e servir os companheiros, Sneijder cai naturalmente pela esquerda. Lá fica Kuyt, que também se desloca para o meio em algumas jogadas. O problema é que às vezes eles se embolam. Porém, se a sincronia for bem feita a Laranja Mecânica fica com dois lados fortíssimos. Robben dá conta de um e a parceria Sneijder/Kuyt resolve do outro. Nesse caso, melhor para o atacante Van Persie, que verá a bola chegar com qualidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]