• Carregando...
Dunga não gostou das declarações do ídolo holandês e retrucou no mesmo nível | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Dunga não gostou das declarações do ídolo holandês e retrucou no mesmo nível| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O técnico Dunga manteve o tom ácido em mais uma entrevista coletiva durante a Copa do Mundo da África do Sul. Dessa vez o alvo foi o ex-jogador holandês Johann Cruyff, um dos principais nomes do futebol da Holanda de todos os tempos. Em entrevista ele declarou que não pagaria para ver a seleção brasileira jogar, fazendo referência ao futebol comum, ou "feio", apresentado pela equipe de Dunga.

"Quando falamos em Brasil pensamos em jogadores como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates... Agora temos o contrário, com Gilberto (Silva), Felipe Melo, Michel Bastos e Julio Baptista. Não acredito que os espectadores devam pagar ingresso para vê-los", disse Cruyff ao jornal britânico "Daily Mirror".

Na sua primeira coletiva em Port Elizabeth, o técnico disparou. "Ele (Cruyff) deve ter ingresso de graça. Por isso ele não paga. Ele pode escolher as partidas para ver. Na democracia você escolhe os jogos que quer e vai assistir. Ele deve ter ingressos de graça da Fifa e por isso não vai comprar", disse.

No mesmo assunto, Dunga foi questionado se por outro lado pagaria para ver os jogos da seleção da Holanda. "Sou pão duro e vejo os jogos na TV", brincou. Em seguida destacou que todos jogos de Copa do Mundo valem a pena serem vistos. "Temos sempre jogadores de qualidade em todos os países. É um espetáculo único, que acontece de quatro em quatro anos. Eu pagaria sem dúvida. Gostamos de olhar os jogos porque são jogadores muito técnicos".

O jogo

O treinador avaliou o momento da seleção e a fase decisiva da Copa do Mundo. "É um jogo importante. Agora vai afunilando a Copa cada vez mais, fica mais difícil e emocionante. Todos que vierem ao estádio verão um bom e entusiasmante espetáculo. Esperamos uma partida aberta. Será um jogo bonito de se ver".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]